Loader Image

NOTÍCIAS

Curso G9 conquista 22 medalhas Concurso Canguru de Matemática

Alunos do Curso G9 conquistaram 22 medalhas no Concurso Canguru de Matemática, a maior competição escolar da disciplina no mundo. As provas foram realizadas em março. Do total, 4 são de ouro, 1 de prata, 6 de bronze e 11 de honra ao mérito.

 

A competição, que teve origem na França, é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF). Em 2021, o Curso G9 ganhou dez medalhas no total.

 

“A cada competição, a gente nota uma melhora significativa nos resultados. Isso é fruto do trabalho desenvolvido pelo Curso G9 e pelo empenho e dedicação dos nossos alunos”, destaca o professor de Matemática. Mateus Francisco.

 

A olimpíada está dividida em seis níveis: Nível P (Pre Ecolier)  – alunos do 3º e 4º anos do EF I; Nível E (Ecolier) – alunos do 5º e 6º anos do EF I e Ensino Fundamental II (EF II), respectivamente; Nível B (Benjamin) – alunos do 7º e 8º anos do EF II; Nível C (Cadet) – alunos do 9º ano do EF II; Nível J (Júnior) – alunos da 1ª e 2ª séries do EM; e Nível S (Student) – alunos da 3ª série do EM. 

 

Medalhas

Conquistaram a medalha de ouro os seguintes alunos: Pedro Féris Rennó El Alam (Nível J), João Pedro Tilmann de Souza (Nível J), Gustavo Araújo de Castro (Nível E) e Lorenzo Rodrigues Quirelli (Nível E). Já a medalha de prata foi para Henrique Ribas Vieira Esper (Nível E).

 

Foram premiados com medalha de bronze os alunos: Isabella Wood Xavier (Nível P), Mariana Ramos Pedroso (Nível P), Ana Júlia Matos Fernandes (Nível P), André Bernardo Brito (Nível E), Elisa Valença de Lorenci (Nível J), João Matheus de Oliveira Nunes Campos (Nível J).

 

A honra ao mérito foi destinada aos estudantes Aline Amorim Prezoto (Nível P), Sofia Brito Riera (Nível P), João Victor de Almeida Santos (Nível E), Rafael Neves de Moraes Castro (Nível S), Sofia Tribist Almeida (Nível E), Giovana Fernandes Manso (Nível B), George Stefanello Simsen (Nível B), Davi Nunes Montanari (Nível B), Letícia Ribeiro Guedes (Nível C), Lívia Mohallem Alves (Nível J), Daniel Gonçalves Ribeiro (Nível J).

Leia Mais
...
17 de junho de 2022

Curso G9 conquista 22 medalhas Concurso Canguru de Matemática

Comunicado às Famílias sobre a Festa Julina 2022

Senhores pais ou responsáveis,

Vimos comunicar-lhes que nossa festa julina não acontecerá em 02/07/2022, conforme consta no calendário. Achamos prudente adiá-la devido ao aumento de casos de Covid em nossa comunidade.

Certos de contar com a compreensão de todos, agradecemos e nos colocamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas. 

A DIREÇÃO

Leia Mais
...
13 de junho de 2022

Comunicado às Famílias sobre a Festa Julina 2022

Alunos do Curso G9 são destaques em torneios de Xadrez

Atletas do Clube de Xadrez do Curso G9 brilharam em dois torneios oficiais realizados em junho: na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2022, realizado em Itajubá, e no Campeonato Brasileiro de Xadrez, realizado em Natal/RN.

 

Destaque para a aluna Giovanna Almeida Magalhaes, que se sagrou tetracampeã brasileira ao conquistar o primeiro lugar na Modalidade Rápida de sua categoria, e acumular dois vice-campeonatos no mesmo torneio: um na Modalidade Blitz e outro na Modalidade Clássica – neste último, as três primeiras colocadas empataram em número de pontos e ela ficou em 2º pelos critérios de desempate.

 

Também no brasileiro, Enzo de Almeida manteve a tradição de brilhar em competições nacionais e conquistou três medalhas, uma de cada modalidade: Blitz, Rápida e Clássica – ele figura no Top 10 da sua categoria.

 

JEMG

Já o ótimo desempenho da equipe garantiu a classificação do Curso G9 para a fase regional do JEMG, que acontecerá em Extrema, de 27/06 a 03/07.

 

Renan de Souza Stockler Morais foi campeão no Masculino Módulo II e Ana Beatriz Gonçalves foi vice-campeã no Feminino, também Módulo II. Também estão classificados os atletas Ariane Stecca Martins, 3º lugar no Feminino Módulo I, e Daniel David Rezeck de Biaso, 4º no Masculino

Módulo I.

Leia Mais
...
07 de junho de 2022

Alunos do Curso G9 são destaques em torneios de Xadrez

Alunos participam da OBA 2022 e constroem foguete para MBFOG

Alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I à 3ª série do Ensino Médio realizaram as provas da edição 2022 da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), a primeira totalmente presencial desde o início da pandemia. No total, foram 81 participantes.

 

“O projeto pedagógico do Curso G9 prima pela qualidade e pela formação cidadã dos alunos e, ao estimular a participação em eventos como as olimpíadas escolares, trabalha valores muito importantes para a vida, como autonomia, respeito e trabalho em equipe”, explica o professor de Matemática, Mateus Francisco. Ao lado do professor Vicente Carlos Martins, coordena o Clube de Ciências do Curso G9.

 

A OBA, realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e a Agência Espacial Brasileira (AEB), é dividida em quatro níveis: os três primeiros são para alunos do Ensino Fundamental e o quarto para os estudante do Ensino Médio. A prova é composta por dez perguntas, sendo sete de astronomia e três de astronáutica. A maioria das questões é de raciocínio lógico. As medalhas são distribuídas conforme a pontuação obtida por cada nível.

 

O Curso G9 tem tradição em olimpíadas escolares, como na OBA. Na edição de 2021, os alunos conquistaram 23 medalhas, sendo 13 são de ouro, 8 de prata e 2 de bronze; na edição de 2020, foram cinco medalhas de ouro, nove de prata e uma de bronze.

 

MBFOG

Três alunos da 2ª série do Ensino Médio, todos da turma M22, participam da 16ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), olimpíada inteiramente experimental, que consiste em construir e lançar foguetes. São eles: Caio Christopher Fernandes Ribeiro, Daniel Gonçalves Ribeiro e Guilherme Oliveira Masseli. Eles construíram o foguete e já começaram a fase de testes.

 

“O foguete tem como propulsão a ejeção da mistura do vinagre e do bicarbonato de sódio pelo gás gerado pelo contato destas duas substâncias. O foguete com motor de propelente sólido tem como propulsão a ejeção dos gases resultantes da queima do propelente, em alta velocidade”, explicou o professor Mateus.

 

O aluno Vinicius Moreira Campos conquistou, em 2020, uma medalha de ouro na MBFOG. Na época, ele estava na 1ª série do Ensino Médio.

Leia Mais
...
25 de maio de 2022

Alunos participam da OBA 2022 e constroem foguete para MBFOG

Feira tem como tema o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922

Alunos da Educação Infantil à 2ª série do Ensino Médio já começaram as pesquisas para a Feira do Conhecimento 2022, que terá como tema o centenário da Semana de Arte Moderna, realizada em São Paulo, em 1922.

 

Na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I (EF I) o trabalho de sensibilização para Feira acontece, desde março,  por meio de atividades desenvolvidas em sala de aula, na biblioteca e no pátio do Curso G9. Foram feitas apresentações musicais, encenações teatrais e oficinas de desenhos e pinturas.

 

No Ensino Fundamental I, réplicas das principais obras dos artistas modernistas, como o Abaporu, da pintora Tarsila do Amaral, foram expostas no “museu a céu aberto”, criado no pátio interno do colégio. Como em um museu, os alunos do 1º ao 5º ano puderam passear e conhecer mais, com apoio de um guia-professor, sobre as principais obras dos artistas da Semana de 1922.

 

No Ensino Fundamental II, os alunos do 7º ano foram convidados a conhecer o tema da Feira por meio de uma apresentação feita pelas professoras Bruna Xavier Medeiros, Cláudia Fortes de Souza e Tamara Moraes Amorim. “Para aproximá-los desse assunto, fomos caracterizadas, até com a ‘presença’ da pintora Tarsila do Amaral, representada pela professora Bruna; os alunos conheceram uma das manifestações mais interessantes e polêmicas de nossa história cultural”, disse Cláudia Fortes.

 

As turmas do 8º ano (Turma F81 e F82) participaram de uma apresentação com o tema “Reflexos da Semana da Arte Moderna de 1922 até os dias atuais e perspectivas futuras”. “A condução das atividades surpreendeu a todos com músicas e telas bastante conhecidas”, disse a professora Eloiza Montanari. Também participaram da atividade os professores Glauber Luz, André Andrade e Alex Souza.

 

Já os alunos do 9º ano (Turmas F91 e F92) participaram de uma palestra sobre a Semana de Arte Moderna com a professora Giuliana Capistrano Mendes de Andrade, do Curso de Letras da Fepi. Os coordenadores das pesquisas das turmas são os professores Marco Antônio, Silvânia Maria Pereira e Valência Conti.

Leia Mais
...
25 de abril de 2022

Feira tem como tema o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922

Atletas são destaque em Circuito de Xadrez no Vale do Paraíba

Atletas do Curso G9 foram destaque na primeira etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar 2022, realizado no sábado (09/04), no Centro de Eventos de Tremembé/SP. Giovanna Almeida foi campeã da categoria Sub 10 Feminino e Enzo de Almeida, vice-campeão da Sub 12 Masculino. O aluno Daniel David ficou em 6° lugar, também na Sub 12 Masculino.

 

“Vale destacar o excelente desempenho obtido pelos atletas da equipe itajubense, que conquistaram em torno de 90% dos pontos possíveis”, disse o professor de Xadrez do Curso G9, Antônio Martins.

 

Giovanna Almeida, por exemplo, venceu todas as partidas disputadas. Enzo não perdeu nenhuma partida, mas o empate em uma delas, deu a ele o 2° lugar. Enzo e Giovanna ostentam, desde 2020, o título mestre nacional pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX).

 

A próxima etapa está marcada para junho, na cidade de Paraibuna/SP.

 

 

Leia Mais
...
11 de abril de 2022

Atletas são destaque em Circuito de Xadrez no Vale do Paraíba

Turmas do 5º ano montam planetário com kit Lego

Com o objetivo de observar os movimentos dos astros no sistema solar, os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental I realizaram a montagem "Planetário", usando a ferramenta Lego. Na atividade, mediada pela professora Camila Pereira, puderam simular os movimentos de rotação da Terra, revolução da Lua e translação em torno do Sol.

 

Para melhor entendimento, a partir de imagens e vídeos de suas próprias montagens, apresentaram aos familiares esses movimentos, nomeando e identificando cada um deles.

 

“Durante a aula, os estudantes se dedicaram, venceram desafios impostos pela montagem e puderam compreender o funcionamento do modelo que, com o uso das engrenagens, conseguiram simular tais movimentos”, explicou Camila Pereira.

Leia Mais
...
07 de abril de 2022

Turmas do 5º ano montam planetário com kit Lego

Alunos participam do Concurso Canguru de Matemática

Alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I (EF I) até a 3ª série do Ensino Médio (EM) participaram da Concurso Canguru de Matemática, a maior competição escolar da disciplina no mundo. As provas foram realizadas em 18 de março, no Curso G9.

 

A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF).

 

Os objetivos do Concurso Canguru são: ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos; contribuir para a melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis da Educação Básica; favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática; e estimular a capacidade dos alunos de obter prazer e satisfação intelectual na resolução de problemas de Matemática pura ou aplicada.

 

A olimpíada está dividida em seis níveis: Nível P (Pre Ecolier)  – alunos do 3º e 4º anos do EF I; Nível E (Ecolier) – alunos do 5º e 6º anos do EF I e Ensino Fundamental II (EF II), respectivamente; Nível B (Benjamin) – alunos do 7º e 8º anos do EF II; Nível C (Cadet) – alunos do 9º ano do EF II; Nível J (Júnior) – alunos da 1ª e 2ª séries do EM; e Nível S (Student) – alunos da 3ª série do EM.

Leia Mais
...
25 de março de 2022

Alunos participam do Concurso Canguru de Matemática

Palestra sobre destinação do IR para projetos sociais será em 17/03

A Prefeitura de Itajubá, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAI) e a Receita Federal, promoverá no dia 17 de março, às 18h30, no Teatro Municipal, uma palestra sobre como destinar parte do Imposto de Renda para os projetos sociais do município.

 

A palestra é aberta ao público, com foco nas pessoas físicas que declaram Imposto de Renda e também nas empresas de Itajubá. Ela será ministrada pela Presidente do CMDCAI, Jussara Jenner Soares, e pelo Analista Tributário da Receita Federal, Sérgio Antônio da Silva, que explicarão como funciona a destinação de parte do imposto devido para fundos sociais como o FIA (Fundo para Infância e Adolescência) e FMDPI (Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa). Pessoas físicas podem destinar até 6% do imposto devido e pessoas jurídicas até 1%.

 

As destinações efetuadas são uma das principais formas de captação dos fundos sociais e os recursos são aplicados, exclusivamente, nos programas e ações de proteção, defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes e da pessoa idosa da cidade, sob a orientação do Conselho da Criança e do Adolescente (CMDCAI) e do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI).

 

Leia Mais
...
11 de março de 2022

Palestra sobre destinação do IR para projetos sociais será em 17/03

G9 promove palestra sobre inclusão no Dia da Síndrome de Down

O Curso G9 promove, em 21 de março, Dia Internacional da T21 – Síndrome de Down, a palestra “O que quer dizer inclusão?”. Os convidados para falar sobre o assunto são Maurício Carvalho e Rafael Atkinson Carvalho, da ONG Maravilha Máxxima, de Campinas. O evento é gratuito. A entrada é 1 litro de leite, que será doado a instituições sociais de Itajubá.

 

“Queremos compartilhar exemplos de trabalhos realizados na prática do dia a dia e o verdadeiro significado do amor e da inclusão social, seja na escola, na comunidade ou em outros espaços públicos, como em ambientes de prática esportiva”, explica Eduardo Sato, idealizador do evento. Ele é pai do Rafael Gomes Sato, do 4º ano do Ensino Fundamental I (Turma F41), que tem Síndrome de Down, e de Fabiana Gomes Sato, da 1ª série do Ensino Médio (Turma M12).

 

De acordo com Eduardo Sato, a palestra visa mostrar que “a inclusão se faz com amor, com dedicação, com união e com um único propósito: dar oportunidades às pessoas com a T21, proporcionando mudanças positivas para elas, para as famílias e para a sociedade”.

 

A palestra é uma realização do Curso G9 e do Projeto de Futsal Down de Itajubá – o T21 Arena Park, com apoio da Prefeitura de Itajubá, Hotel Amantykir e da Escola de Futebol Arena Park. O evento será realizado, às 19h, no Teatro Municipal Christiane Riera.

 

SOBRE OS PALESTRANTES:

 

MAURÍCIO CARVALHO: Tem 58 anos e há 25 anos aprendendo a ser pai do Rafael e da Marina. Idealizador e coordenador do movimento de construção coletiva e de voluntariado Maravilha Máxxima. Idealizador e organizador dos projetos Feijoadown; Sertanejown; Cucina Felice e Inclua Café. Coorganizador do Foto Inclusão. Coidealizador da Conferência MudaDores. Idealizador e coordenador da Ponte Preta S21, primeira equipe de Futsal Down feminina e masculina de Campinas.

 

RAFAEL ATKINSON CARVALHO: Tem 25 anos, é palestrante, ator na Companhia de Teatro Inclusione, atleta da Ponte Preta S21 e coordenador do movimento Maravilha Máxxima, de empreendedorismo social para promoção efetiva de ações e projetos de inclusão de pessoas com deficiência intelectual, por meio de construção coletiva e do voluntariado. Foi declarado oficialmente como a primeira pessoa com Síndrome de Down a concluir a Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo.

 

Leia Mais
...
24 de fevereiro de 2022

G9 promove palestra sobre inclusão no Dia da Síndrome de Down

Curso G9 abre processo seletivo para bolsas no Pré-vestibular 2022

Estão abertas, até 07 de março, as inscrições para o processo seletivo de bolsa de estudo para o Pré-vestibular do Curso G9 2022. O critério para a concessão dos descontos é a nota que o candidato obteve no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2021: quanto maior a nota, maior o desconto.

 

Para participar, os candidatos devem se inscrever pelo e-mail bolsa@cursog9.com. Basta enviar a ficha de cadastro preenchida (acesse a ficha aqui) e uma cópia do relatório de notas do ENEM, obtido no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP).

 

Após o envio dos documentos, o candidato receberá a confirmação da inscrição via e-mail. Caso não receba a resposta, é necessário entrar em contato com a escola para verificar o processamento dos dados. O telefone é (35) 3623-1877.

 

Reunião Presencial

O processo seletivo inclui também uma reunião presencial com todos os candidatos. O encontro será no Curso G9, em 09 de março, às 14h. O colégio fica na Avenida Doutor Jerson Dias, 175, bairro Estiva – é a mesma avenida da Prefeitura de Itajubá e do Teatro Municipal Christiane Riera.

 

O encontro visa apresentar a estrutura e o funcionamento do Curso G9, as normas e valores da instituição, as regras do Pré-vestibular e o material do Geekie One. Também será divulgada a classificação dos candidatos e o percentual de desconto, de acordo com a colocação. Os alunos favorecidos pelas bolsas deverão efetuar a matrícula até 12 de março para receber os descontos concedidos pela escola. A partir dessa data, perderá o direito ao desconto que, porventura, tenha conquistado. O início das aulas será em 14 de março.

 

Para obter mais informações ou esclarecer dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Curso G9 pelo telefone (35) 3623-1877. Para saber mais sobre o Pré-vestibular do Curso G9, clique aqui.

 

 

 

Leia Mais
...
14 de fevereiro de 2022

Curso G9 abre processo seletivo para bolsas no Pré-vestibular 2022

Curso G9 adota Geekie One para turmas do Ensino Fundamental I

O Curso G9 adotará, a partir do ano letivo de 2022, o Geekie One para as turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I. O material pedagógico já é utilizado, com sucesso, pelos alunos do Ensino Fundamental II, do Ensino Médio e do Pré-vestibular, desde 2020.

 

De acordo com a parceria para o Ensino Fundamental I, o material didático principal será impresso, alinhado às demandas educacionais dessa faixa etária. Já a plataforma digital será utilizada em atividades complementares e de aprofundamento, sempre com a mediação dos professores, enriquecendo as opções de ensino e dando mais significado ao processo de aprendizagem, pois amplia as possibilidades de exploração, contextualização e diferenciação.

 

A proposta do Geekie One é oferecer um processo educativo com uso fluido e orgânico de materiais analógicos [impressos] e digitais, tal como ocorre no mundo real, explorando o melhor que cada um tem a oferecer, permitindo que, de fato, um ensino híbrido aconteça.

 

No Geekie One, os conteúdos do Ensino Fundamental I estão organizados em capítulos e subdivididos em missões com possibilidades de escolhas — tanto para o professor quanto para a turma — a partir de conteúdos lúdicos e sugestões de atividades e exercícios para praticar. Toda a proposta pedagógica contida no material foi construída à luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), visando sempre o desenvolvimento de habilidades e competências.

 

Em busca de um processo educativo mais ativo e centrado no estudante, o Geekie One oferece também a Estação One: um conjunto de projetos desafiadores, interdisciplinares e com problemáticas atuais, que trazem oportunidades para o desenvolvimento do protagonismo dos estudantes.

 

Um dos grandes diferenciais da proposta do Geekie One para esse segmento é o portfólio digital que a plataforma traz para registrar as atividades das crianças.

 

O portfólio traz um registro completo de toda a produção do estudante, permitindo que ele se expresse de formas variadas e por mídias diferentes. Isso contempla diversos estilos de aprendizagem e diferentes estágios de desenvolvimento. O portfólio do Geekie One provoca um olhar diferenciado para a avaliação ao se distanciar da noção comum de um processo fim e acentua seu papel como um desenvolvimento constante, permitindo um acompanhamento da jornada de aprendizagem do aluno que fica disponível para a escola, para o aluno e para a família.

 

OUTROS DIFERENCIAIS

Os alunos  do Ensino Fundamental também terão à disposição as ferramentas do Google for Education, que permitem trabalhar em tempo real em documentos, planilhas, apresentações, sites, mapas, formulários e muitas outras ferramentas, acessíveis a qualquer computador ou celular.

 

A imersão na língua inglesa acontece por meio do Programa Bilíngue Bright Futures, da editora Oxford. Os alunos têm contato diário com o inglês, em cinco aulas semanais.

 

As atividades maker (mão na massa) têm foco no desenvolvimento de competências e é um dos caminhos para a formação integral dos alunos. Aprender a fazer ou saber fazer requer mobilização dos conhecimentos adquiridos, das habilidades, dos valores e das atitudes para que sejam resolvidas as demandas da vida cotidiana. O material utilizado é da Zoom Education For Life, empresa representante da Lego no Brasil.

Leia Mais
...
05 de janeiro de 2022

Curso G9 adota Geekie One para turmas do Ensino Fundamental I

Curso G9 comunica recesso de fim de ano

Natal é momento para celebrar a alegria e o dom da vida, para confraternizar e para alimentar a esperança de que o novo sempre renascerá em nós.

Feliz Natal!

Leia Mais
...
22 de dezembro de 2021

Curso G9 comunica recesso de fim de ano

Equipes de robótica são destaques na etapa nacional do TBR 2021

As equipes de robótica do Curso G9 brilharam na etapa nacional do Torneio Brasil de Robótica (TBR) 2021, realizado em 4 de dezembro. A cerimônia de premiação aconteceu no último dia 13. Ambas foram realizadas de forma virtual em função do necessário isolamento nesse momento de pandemia.

 

A Equipe GTEeN  conquistou o 3º lugar geral na Categoria Middle 2, voltada aos alunos de 12 a 15 anos. A Gdroid ficou em 1º lugar no quesito Organização e Método na Categoria High, para alunos de 15 a 19 anos.

 

As duas equipes se classificaram à fase final depois de vencerem a Regional 3 do Torneio Brasil de Robótica – TBR 2021, que incluiu times de São Paulo e Minas Gerais.

 

Durante o TBR, foram avaliados os seguintes quesitos: Mérito Científico, que é a pesquisa sobre o tema da competição – a erradicação do trabalho infantil no mundo; Tecnologia e Engenharia, que avalia as estratégias adotadas para o desafio prático (com um robô virtual) e a programação; e Organização e Método, que é a capacidade do trabalho em equipe.

 

 

Leia Mais
...
14 de dezembro de 2021

Equipes de robótica são destaques na etapa nacional do TBR 2021

Alunos recebem medalhas da OBA, da ONC e da Canguru

O professor Mateus Francisco e a coordenadora pedagógica, Marcia Gil de Souza, entregaram medalhas aos alunos da 3ª série do Ensino Médio premiados nas olimpíadas do conhecimento realizadas em 2020 e 2021.

 

Eles participaram das seguintes competições: Olimpíada Canguru de Matemática, Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) e Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

 

O Curso G9 já tem uma longa tradição, com ótimos resultados, em olimpíadas do conhecimento.

 

Saiba mais sobre a proposta pedagógica para a 3ª série do Ensino Médio e Pré-vestibular no link: https://www.curso-g9.com.br/pre-vestibular.

 

Leia Mais
...
03 de dezembro de 2021

Alunos recebem medalhas da OBA, da ONC e da Canguru

Jardim I aprende sobre alimento saudável na horta do Curso G9

Os alunos do Jardim I (E41 e E42), das professoras Rejane e Letícia Benini, estiveram na horta pedagógica da escola para plantar mudinhas de alface e colher beterrabas.  

Os alunos contaram com a ajuda da professora de Biologia, Camila Aparecida dos Santos Pereira, que os orientou durante o plantio.

O objetivo da atividade foi incentivar hábitos alimentares saudáveis, assim como explorar o ambiente da horta, entender de onde vem os alimentos e descobrir como acontece o plantio.

Saiba mais sobre a Educação Infantil do Curso G9 no link: https://www.curso-g9.com.br/educacao-infantil

Leia Mais
...
16 de novembro de 2021

Jardim I aprende sobre alimento saudável na horta do Curso G9

TOPO