Loader Image

Ensino Fundamental II

(Do 6° ao 9° ano)

O Ensino Fundamental II, com duração mínima de quatro anos, tem por objetivo a formação básica do cidadão mediante:

  • O desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;
  • A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores que fundamentam a sociedade;
  • O desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores;
  • O fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.

Atividades Complementares


Plantões semanais de dúvida e reforço nas disciplinas Português e Matemática

Atividade oferecida no período vespertino, por professores da própria disciplina, é opcional ao aluno, porém aqueles que têm dificuldade na aprendizagem dos conteúdos são convocados pela coordenação pedagógica.


Treinamento esportivo em diferentes modalidades

No período vespertino, são oferecidos treinamento esportivo em diferentes modalidades: Vôlei, Handebol, Futsal e Futebol de Campo. Além dessas aulas, há treinamentos após às 18h, para os alunos que participarão de campeonatos esportivos.


Oficina de Música

A Oficina de Música é realizada semanalmente. Ela é dirigida por um professor especialista em música, o qual ensina e aprimora o uso de instrumentos musicais. Os alunos são preparados para apresentações musicais no decorrer do ano e, também, para fazer parte da Orquestra Experimental do Curso G9.


Clube de Ciências

Atividade desenvolvida no período da tarde, coordenada pelos professores de ciências e História. Tem como objetivo o aprofundamento de temas de curiosidade dos alunos ou temas que complementam os assuntos estudados em sala de aula. Para isso, usam estratégias diversificadas como análise de documentos, pesquisas em fontes diversas, vídeos, entrevistas, visitas, estudos do meio, experimentos. A participação é facultativa.


Plantões Semanais

Atividade oferecida no período vespertino, por professores da própria disciplina, é opcional ao aluno, porém aqueles que têm dificuldade na aprendizagem dos conteúdos são convocados pela coordenação pedagógica.




< VOLTAR

\\r\\n\\r\\n
TOPO