Loader Image
G9 adota a Google for Education para ampliar atendimento virtual
13 de abril de 2020

A utilização do Google for Education complementa e potencializa o uso das plataformas já existentes nos segmentos do ensino básico, como a Geekie One.

O Curso G9 acaba de implantar um domínio oficial (conta exclusiva) na plataforma Google for Education, com o objetivo de aprimorar e facilitar os serviços online que o colégio vem oferecendo aos seus alunos e famílias nesse período de isolamento social, para evitar a propagação acelerada do novo coronavírus.

 

“Nossa equipe criou, para todos os alunos, um e-mail nesse domínio, que servirá como acesso às ferramentas do Google for Education; também por esse endereço eletrônico, as famílias poderão acompanhar o trabalho dos filhos”, explicou o diretor de Planejamento do Curso G9, professor Giovanni Henrique Faria Floriano. A plataforma atende aos alunos de todos os segmentos de ensino.

 

O diretor enumera as vantagens da nova plataforma, que oferece mais segurança, facilidade e agilidade nos seguintes serviços: acesso às aulas síncronas (vídeo conferências: Hangouts Meet) e assíncronas (aulas gravadas); visualização das gravações das aulas síncronas; comunicação entre escola, professores, aluno e família; intercâmbio de documentos, tarefas e material pedagógico complementar; e uso as facilidades oferecidas pelo Google for Education.

 

GEEKIE ONE

A utilização do Google for Education complementa e potencializa o uso das plataformas já existentes nos segmentos do ensino básico. Nela, os alunos têm a oportunidade de continuar o processo de aprendizagem em um espaço virtual, com dinamismo e interação com os professores do Curso G9 em tempo real.

 

A Geekie One, que teve início em 30 de março para o Ensino Fundamental II e Ensino Médio, oferece metodologia adequada ao ensino nesse ambiente virtual, flexibilidade, interface amigável, possibilidade de acompanhamento dos pais e da escola junto aos estudos, produções e resultados dos estudantes. Também permite a obtenção de dados para tomada de decisão pedagógica e a possibilidade de manter o estudante no centro da ação didática, favorecendo a aprendizagem de cada um.

 

Também os alunos da Educação Infantil contam com ferramentas tecnológicas próprias do Curso G9 como suporte nesse período de quarentena. Por meio delas, as crianças assistem a aulas gravadas e online. Confira todas as ações, por segmento de ensino, adotadas pelo Curso G9.




+ Ver Mais
13 de setembro de 2021

Atletas do Curso G9 disputam...

... + Ver Mais
13 de setembro de 2021
Atletas do Curso G9 disputam Pan-americano de Xadrez
+ Ver Mais
09 de setembro de 2021

Alunos apresentam prévia de...

... + Ver Mais
09 de setembro de 2021
Alunos apresentam prévia de pesquisa sobre trabalho infantil
+ Ver Mais
02 de setembro de 2021

Turmas do Ensino Médio aprendem...

... + Ver Mais
02 de setembro de 2021
Turmas do Ensino Médio aprendem eletrônica na prática
+ Ver Mais
31 de agosto de 2021

Banca avalia pesquisas para Feira...

... + Ver Mais
31 de agosto de 2021
Banca avalia pesquisas para Feira do Conhecimento 2021
TOPO