Loader Image
Escolas particulares assinam compromisso com Procon para desconto em mensalidade
30 de abril de 2020

Os descontos são de 15% ou 30%, de acordo com o segmento de ensino. Os termos do TAC terão validade enquanto durar o período de suspensão das atividades acadêmicas presenciais.

O Curso G9 integra o grupo de escolas particulares de Itajubá que assinou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo coordenador do Procon, dr. Vinícius Fonseca Marques, e publicado nesta quarta-feira, 29 de abril de 2020.

 

Pelo acordo, as escolas se comprometeram a repassar às famílias descontos na mensalidade a partir do mês de maio. Os descontos são de 15% ou 30%, de acordo com o segmento de ensino. Vale destacar que os descontos propostos pelo Procon não são acumulativos aos descontos que, porventura, já foram concedidos às famílias no ato da matrícula.

 

Os termos do TAC terão validade enquanto durar o período de suspensão das atividades acadêmicas presenciais.

 

“Comungamos da proposta apresentada e vamos acatar as decisões do órgão municipal”, destacou o diretor Administrativo do Curso G9, professor Hilson Háliz Dias Perlingeiro. “Enviamos um comunicado às famílias sobre o acordo firmado, bem como a íntegra do TAC”, completou. (Acesse os dois documentos logo abaixo).

 

Hilson Háliz disse, ainda, que, conforme prevê o item 3 do Compromisso de Ajustamento de Conduta, “não há tempo hábil para a Tesouraria do Curso G9 proceder a alteração dos boletos do mês de maio/2020 às famílias beneficiadas com o desconto citado no referido documento.”

 

Dessa forma, para a mensalidade com data de vencimento em maio/2020, os beneficiados com desconto podem optar por: 1) Pagar a mensalidade com o boleto antigo que já se encontra em poder da família; nesse caso, o desconto de maio/2020 será acumulado no novo boleto de junho/2020 que lhes será enviado; ou 2) Comparecer à Tesouraria da Escola para quitar, em espécie ou cheque, o boleto de maio/2020; nesse ato, a funcionária lançará, de imediato, o desconto e emitirá o recibo de pagamento.

 

O diretor administrativo do Curso G9 lembra que, caso a família opte por vir à Escola, deve usar máscara e respeitar as normas de segurança de saúde, conforme orientação das autoridades sanitárias.

 

ACESSE OS ARQUIVOS:

 

PROCON - COMPROMISSO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA

 

CURSO G9 - CARTA ÀS FAMÍLIAS




+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam...

... + Ver Mais
04 de abril de 2024
Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo
+ Ver Mais
28 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem sobre...

... + Ver Mais
28 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem sobre pintura corporal
TOPO