Loader Image
Visita especial aos alunos durante Projeto de Literatura do EF I
10 de setembro de 2020

A Turma F31 recebeu visita especial de Dona Sofia, uma professora apaixonada pela leitura e pela escrita, principalmente por poemas.

Quem não gosta de ouvir histórias? E ouvir histórias com os colegas de sala, mesmo que virtualmente, todos também gostam. E, quando são contadas por uma senhorinha muito especial, essas histórias são ainda mais encantadoras, certo?

 

Foi isso o que aconteceu com os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I (Turma F31) do Curso G9 que “receberam” uma visita especial de Dona Sofia, uma professora apaixonada pela leitura e pela escrita, principalmente por poemas.

 

Ela participou da aula de língua portuguesa e contou aos alunos um pouquinho da sua vida e de como a leitura é importante. Essa atividade faz parte do Projeto de Literatura, que tem como base o livro “A Caligrafia de Dona Sofia”, do autor André Neves.

 

“Os alunos gostaram muito da surpresa. Foi uma aula diferente, divertida, cheia de brincadeiras e perguntas à Dona Sofia que, inclusive, recebeu convites para voltar”, explicou a coordenadora pedagógica do Fundamental I, professora Nilcéia Julliana Ribeiro de Carvalho Pereira.

 

Depois dessa participação de Dona Sofia, os alunos receberam, em suas casas, uma carta e um poema entregues pelas mãos do “Carteiro, Seu Ananias”, um amigo de D. Sofia que tomou gosto pela leitura e escrita após conversas com  ela.

 

Aulas Remotas

O Curso G9 mantém as atividades pedagógicas, por plataformas digitais, desde o início da quarentena. Confira o que está sendo feito na Educação Infantil, no Ensino Fundamental I, no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio e Pré-vestibular.




+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam...

... + Ver Mais
04 de abril de 2024
Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo
+ Ver Mais
28 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem sobre...

... + Ver Mais
28 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem sobre pintura corporal
TOPO