Loader Image
Professora do Curso G9 é homenageada pela Câmara Municipal
12 de março de 2020

Patricia Andrade Magalhães foi uma das homenageadas pela Câmara Municipal de Itajubá com a Comenda Vereadora Maria de Lourdes Sanches Coelho. O evento, que marcou as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, foi realizado no Teatro Municipal Christiane Riera, em 5 de março.

A professora de Inglês do Curso G9, Patricia Andrade Magalhães, foi uma das homenageadas pela Câmara Municipal de Itajubá com a Comenda Vereadora Maria de Lourdes Sanches Coelho. O evento, que marcou as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, foi realizado no Teatro Municipal Christiane Riera, em 5 de março.

 

“Sinto-me honrada e orgulhosa em partilhar este momento com pessoas tão ilustres, de tão grande valor, guerreiras do dia a dia: Engenheiras, advogadas, médicas, educadoras, jornalistas, profissionais liberais, líderes comunitárias; mas, acima de tudo, mulheres. Merecedoras do mais profundo respeito pela profissão que exercem e pela nobre função de avós, de mães, de filhas, de companheiras, de amigas. Mulheres que, com muito diálogo e grande persistência, têm conquistado importantes espaços em nossa sociedade”, disse Patrícia Magalhães durante o seu discurso.

 

A professora do Curso G9 fez questão de agradecer à sociedade itajubense que, há 25 anos a acolhe com “carinho e respeito” e aos colegas educadores desta cidade, “com quem venho compartilhando os desafios e as alegrias de nossa nobilíssima profissão”.

 

“Sou educadora porque acredito que a educação é um dos pilares que sustenta nossa sociedade. Vivo isso no meu dia a dia de professora e posso garantir que é muito gratificante perceber nos alunos o olhar que brilha e  o sorriso que emana diante da descoberta do conhecimento, advindo de uma educação séria e comprometida com os verdadeiros valores, os quais mudam atitudes e ajudam a construir uma sociedade mais justa e fraterna”, ressaltou a professora.

 

HOMENAGENS

Patrícia Magalhães recebeu a homenagem por indicação do vereador Renato Moraes. Isso porque cada parlamentar indica uma mulher para receber a Comenda Vereadora Maria de Lourdes Sanches Coelho.

 

Também receberam a homenagem as seguintes profissionais: Alessandra Torquato Faria, voluntária na Área de Assistência Social; a dona de casa Benedita Costa Chiaradia; a professora Elizabete Cristina Gonçalves Storino; a economista Elza Maria de Barros Lucchesi; Emileni Castellani Carvalho da Silva, agente comunitária de Saúde; Lucrécia Carvalho Batista da Mota e Camanducaia; médica neurologista; a carroceira Maria do Carmo Silva Ribeiro; a dona de casa Maria Helena Moreira Torres; Meire Esper Kallás, empresária e advogada; Neide Aparecida Ribeiro Hiene, psicopedagoga; Nilda Maria Bitencourt, apresentadora e colunista social; a jornalista Patrícia de Assis Vasconcellos; a atleta Rosângela Raimunda Pereira Faria; a professora Rosani Rezende Borges; e Vera Lúcia Pereira Rodrigues Alves, pastora e Conselheira Tutelar.


Fotos: Câmara Municipal de Itajubá




+ Ver Mais
08 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
08 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
28 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem sobre...

... + Ver Mais
28 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem sobre pintura corporal
+ Ver Mais
25 de março de 2024

Alunos do Ensino Médio realizam...

... + Ver Mais
25 de março de 2024
Alunos do Ensino Médio realizam atividade maker de Física no Espaço Ciências
+ Ver Mais
20 de março de 2024

Alunos do 7º ano aprendem técnicas...

... + Ver Mais
20 de março de 2024
Alunos do 7º ano aprendem técnicas de colagem em aula de Arte
TOPO