Loader Image
Laboratório Coral de Itajubá faz edição especial virtual
30 de julho de 2020

O resultado foi a apresentação de um vídeo com um arranjo para a canção “Sementes do Amanhã”, de Gonzaguinha, veiculado nas redes sociais do Laboratório Coral e do Curso G9, que apoia o evento

Encontros marcados pela emoção e pela paixão em comum: o canto coral. Assim foram os últimos meses de cantores, preparadores vocais, arranjadores e regentes que participaram do Laboratório Coral de Itajubá 2020 – Edição Especial Virtual. O resultado foi a apresentação de um vídeo com um arranjo para a canção “Sementes do Amanhã”, de Gonzaguinha, veiculado nas redes sociais do Laboratório Coral e do Curso G9, que apoia o evento.

 

“Apesar das dificuldades causadas pelo distanciamento social, o Laboratório Coral de Itajubá reinventou-se e criou um lindo espetáculo virtual”, disse o maestro Amaury Vieira, coordenador geral do evento. “Uma centena de cantores e profissionais do canto coral, de várias cidades brasileiras, criaram um belo vídeo com a canção do Gonzaguinha. Com isso, estivemos presentes na arte e na cultura itajubenses neste momento de necessário isolamentos social”, completou.

 

“O Curso G9 reconhece que desafio, criatividade, confiança, disponibilidade, superação, persistência e esperança são as sete notas da harmonia entre educação e cultura, presentes no Laboratório Coral de Itajubá, o grande incentivador musical de nossa sociedade e um belo exemplo a nossos jovens a fim de que não deixem de sonhar”, disse a diretora pedagógica do Curso G9, professora Maria Aparecida Fernandes.

 

De acordo com o maestro, todas as atividades foram feitas por meio das plataformas virtuais. “Foram encontros para definição das atividades, ensaios, preparação vocal e até mesmo para trocar ideias e matar a saudade de pessoas tão queridas que sempre participaram das edições presenciais do Laboratório Coral”, destacou.

 

“Quero agradecer à direção do Curso G9 pelo suporte e apoio administrativo e artístico, em momento tão urgente para a arte, a educação e a cultura brasileiras”, disse Amaury Vieira.

 

Participaram da equipe de elaboração do Laboratório Coral de Itajubá 2020 – Edição Especial Virtual os seguintes profissionais: Eduardo Fernandes – maestro e cantor; Zeca Rodrigues – maestro e cantor; Eduardo Lakschevitz – maestro, arranjador e cantor; Cezar Elbert – arranjador instrumental; Francis Padilha – preparador vocal e cantor; Reynaldo Puebla – diretor cênico e de imagens; Ana Abe – assistente de direção e figurinos; Gustavo Godoy – editor de áudio e coordenação; Rafael Faria – editor de vídeo e coordenação; Bill Souza – artes gráficas; Ediléia Ribeiro Santiago – secretaria executiva e coordenação; e Amaury Vieira Fernandes – Coordenação Geral.








+ Ver Mais
12 de agosto de 2020

Alunos do Curso G9 participam...

... + Ver Mais
12 de agosto de 2020
Alunos do Curso G9 participam da Olimpíada Nacional de Ciências
+ Ver Mais
10 de agosto de 2020

Alunos do Ensino Médio participam...

... + Ver Mais
10 de agosto de 2020
Alunos do Ensino Médio participam de palestra sobre Rap
+ Ver Mais
07 de agosto de 2020

Três atletas do G9 conquistam...

... + Ver Mais
07 de agosto de 2020
Três atletas do G9 conquistam título de Mestre do Xadrez
+ Ver Mais
04 de agosto de 2020

GnORANGE representará Curso...

... + Ver Mais
04 de agosto de 2020
GnORANGE representará Curso G9 no Arduino Challenge do Inatel
\\r\\n\\r\\n
TOPO