Loader Image
Ensino Médio faz Oficina de Sabão e Sabonete
24 de setembro de 2019

A atividade, que reuniu alunos da 1ª série, faz parte do projeto interdisciplinar de Ciências Naturais.

Alunos da 1ª série do Ensino Médio do Curso G9 deram continuidade à Oficina de Sabão/ Sabonete, que havia começado no semestre passado. A atividade faz parte do projeto interdisciplinar de Ciências Naturais e tem como tema principal a Sustentabilidade. A segunda etapa dessa atividade aconteceu em 5 de setembro, no Laboratório de Ciências do colégio. 

“Com esse tipo de projeto, os alunos percebem a questão do dimensionamento, de planejar uma atividade futura. Eles entendem todo o processo que devem seguir para conseguir a produção”, disse o professor de Química do G9, Glauber Luz. “Além disso, aprendem sobre a questão do mercado consumidor, pois um dos produtos tem um foco maior na venda, então tem que chamar a atenção esteticamente e o outro tem um foco na usabilidade, então deve render mais e ser mais durável”, explicou. 

Para o professor, “o mais importante é que os alunos veem como a química se aplica na produção artesanal e que também pode despertar vocações tanto na área de química quanto na área de planejamento e administração”, disse. 

Oficina

No primeiro semestre de 2019, os alunos foram ao Laboratório de Química da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) para aprender como fazer sabão utilizando óleo, soda cáustica e outros elementos químicos. 

Depois de aprenderem como fazer o sabonete, decidiram pela produção em larga escala para venderem o produto no Bazar Solidário – todo o recurso será aplicado no Projeto Natal Solidário, que acontece no final do ano.

Fonte: Agência Contexto 




+ Ver Mais
13 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre...

... + Ver Mais
13 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre em atividade prática em sala de aula
+ Ver Mais
08 de março de 2024

Alunos do 2º ano do Ensino Médio...

... + Ver Mais
08 de março de 2024
Alunos do 2º ano do Ensino Médio experimentam construção de termômetro em aula de Física
+ Ver Mais
05 de março de 2024

Equipe do Curso G9 vence Desafio...

... + Ver Mais
05 de março de 2024
Equipe do Curso G9 vence Desafio de Futsal Intercolegial
+ Ver Mais
29 de fevereiro de 2024

Alunos participam de sensibilização...

... + Ver Mais
29 de fevereiro de 2024
Alunos participam de sensibilização sobre a Feira do Conhecimento 2024
TOPO