Loader Image
Ensino Médio e PV do Curso G9 adotam plataformas digitais
26 de agosto de 2020

O colégio firmou parcerias com a Geekie One e Google for Education para potencializar o trabalho realizado com os alunos.

O Ensino Médio e o Pré-vestibular do Curso G9 se adaptaram rapidamente à nova realidade imposta pela quarentena e, uma semana depois do seu início, retomou as atividades pedagógicas de forma remota. Primeiro, passou a usar as plataformas que já integram o portfólio do colégio e, no passo seguinte, firmou parcerias com a Geekie One e Google for Education.

 

A primeira parceria aconteceu, em 30 de março, com a Geekie One, que integra conteúdo didático à tecnologia com intencionalidade pedagógica, possibilitando um contato virtual entre professores e alunos; a segunda, com a Google for Education, aconteceu em abril.

 

“Essas ferramentas digitais permitem o acompanhamento integral das aulas síncronas, com suporte aos alunos e aos professores, que são capacitados constantemente para o melhor aproveitamento pedagógico das plataformas utilizadas”, explica a coordenadora do Ensino Médio e do Pré-vestibular, professora Marcia Gil de Souza.

 

Todos os segmentos de ensino do Curso G9 adotaram plataformas digitais para dar continuidade ao ano letivo de 2020. Confira o trabalho feito pela Educação Infantil.

 

Geekie One

Marcia Gil explica que, na Geekie One, os alunos têm a oportunidade de continuar o processo de aprendizagem de forma remota, com dinamismo e interação com os professores do Curso G9 em tempo real. Ela destaca outras vantagens da plataforma, como metodologia adequada ao ensino nesse ambiente, flexibilidade, interface amigável e possibilidade de acompanhamento dos pais e da escola junto aos estudos, produções e resultados dos estudantes.

 

“Os dados que nos são disponibilizados ajudam na tomada de decisões pedagógicas, possibilitando manter o estudante no centro da ação didática, favorecendo a aprendizagem de cada um”, ressalta.

 

Google for Education

Outra importante parceria tecnológica foi a implantação de um domínio oficial (conta exclusiva) do Curso G9 na plataforma Google for Education, com o objetivo de aprimorar e facilitar os serviços online que o colégio vem oferecendo aos seus alunos e famílias neste período de necessário isolamento social. A utilização do Google for Education complementa e potencializa o uso das plataformas já existentes nos dois segmentos de ensino.

 

“Mantivemos, com este trabalho remoto, a mesma qualidade de atendimento aos alunos, com relatórios semanais de participação, além de permitir a elaboração de plano de ação individualizado para pleno uso dos recursos das duas plataformas”, destacou Marcia Gil.  “Também atendemos aos pais quando solicitado e/ou quando agendado pela coordenação, para tratar de problemas de rendimento, aprendizagem, saúde emocional, dentre outros”, completa.

 

Os alunos também têm acesso remoto ao Serviço de Vestibulares, que partilha de informações sobre os vestibulares, com atendimento aos alunos e às famílias para orientações sobre universidade e cursos.

 

Outra plataforma digital utilizada pelo Curso G9, no Ensino Médio e Pré-vestibular, é do material do Sistema de Ensino Poliedro. Ela permite ao aluno acesso a conteúdo, atividades, exercícios, filmes e aplicação de simulados virtuais. 

 





+ Ver Mais
22 de dezembro de 2020

Curso G9: recesso escolar de...

... + Ver Mais
22 de dezembro de 2020
Curso G9: recesso escolar de 23/12/2020 a 03/01/2021
+ Ver Mais
21 de dezembro de 2020

Ação solidária em prol do...

... + Ver Mais
21 de dezembro de 2020
Ação solidária em prol do Lar da Providência e Escola Novo Tempo
+ Ver Mais
18 de dezembro de 2020

35 alunos estão na 2ª fase...

... + Ver Mais
18 de dezembro de 2020
35 alunos estão na 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências
+ Ver Mais
17 de dezembro de 2020

Alunos do Curso G9 conquistam...

... + Ver Mais
17 de dezembro de 2020
Alunos do Curso G9 conquistam 15 medalhas na 23ª edição da OBA
TOPO