Loader Image
Curso G9 adota Geekie One para turmas do Ensino Fundamental I
05 de janeiro de 2022

Alunos já têm à disposição ferramentas da Google for Education, projeto bilíngue da Editora Oxford e materiais Lego.

O Curso G9 adotará, a partir do ano letivo de 2022, o Geekie One para as turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I. O material pedagógico já é utilizado, com sucesso, pelos alunos do Ensino Fundamental II, do Ensino Médio e do Pré-vestibular, desde 2020.

 

De acordo com a parceria para o Ensino Fundamental I, o material didático principal será impresso, alinhado às demandas educacionais dessa faixa etária. Já a plataforma digital será utilizada em atividades complementares e de aprofundamento, sempre com a mediação dos professores, enriquecendo as opções de ensino e dando mais significado ao processo de aprendizagem, pois amplia as possibilidades de exploração, contextualização e diferenciação.

 

A proposta do Geekie One é oferecer um processo educativo com uso fluido e orgânico de materiais analógicos [impressos] e digitais, tal como ocorre no mundo real, explorando o melhor que cada um tem a oferecer, permitindo que, de fato, um ensino híbrido aconteça.

 

No Geekie One, os conteúdos do Ensino Fundamental I estão organizados em capítulos e subdivididos em missões com possibilidades de escolhas — tanto para o professor quanto para a turma — a partir de conteúdos lúdicos e sugestões de atividades e exercícios para praticar. Toda a proposta pedagógica contida no material foi construída à luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), visando sempre o desenvolvimento de habilidades e competências.

 

Em busca de um processo educativo mais ativo e centrado no estudante, o Geekie One oferece também a Estação One: um conjunto de projetos desafiadores, interdisciplinares e com problemáticas atuais, que trazem oportunidades para o desenvolvimento do protagonismo dos estudantes.

 

Um dos grandes diferenciais da proposta do Geekie One para esse segmento é o portfólio digital que a plataforma traz para registrar as atividades das crianças.

 

O portfólio traz um registro completo de toda a produção do estudante, permitindo que ele se expresse de formas variadas e por mídias diferentes. Isso contempla diversos estilos de aprendizagem e diferentes estágios de desenvolvimento. O portfólio do Geekie One provoca um olhar diferenciado para a avaliação ao se distanciar da noção comum de um processo fim e acentua seu papel como um desenvolvimento constante, permitindo um acompanhamento da jornada de aprendizagem do aluno que fica disponível para a escola, para o aluno e para a família.

 

OUTROS DIFERENCIAIS

Os alunos  do Ensino Fundamental também terão à disposição as ferramentas do Google for Education, que permitem trabalhar em tempo real em documentos, planilhas, apresentações, sites, mapas, formulários e muitas outras ferramentas, acessíveis a qualquer computador ou celular.

 

A imersão na língua inglesa acontece por meio do Programa Bilíngue Bright Futures, da editora Oxford. Os alunos têm contato diário com o inglês, em cinco aulas semanais.

 

As atividades maker (mão na massa) têm foco no desenvolvimento de competências e é um dos caminhos para a formação integral dos alunos. Aprender a fazer ou saber fazer requer mobilização dos conhecimentos adquiridos, das habilidades, dos valores e das atitudes para que sejam resolvidas as demandas da vida cotidiana. O material utilizado é da Zoom Education For Life, empresa representante da Lego no Brasil.




+ Ver Mais
08 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
08 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
28 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem sobre...

... + Ver Mais
28 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem sobre pintura corporal
+ Ver Mais
25 de março de 2024

Alunos do Ensino Médio realizam...

... + Ver Mais
25 de março de 2024
Alunos do Ensino Médio realizam atividade maker de Física no Espaço Ciências
+ Ver Mais
20 de março de 2024

Alunos do 7º ano aprendem técnicas...

... + Ver Mais
20 de março de 2024
Alunos do 7º ano aprendem técnicas de colagem em aula de Arte
TOPO