Loader Image
Reunião de pais do 5º ano do Fundamental I
06 de março de 2020

Durante o encontro, foram abordados diversos temas, em especial, por ser a última série desta etapa de ensino.

Reunião de Pais reuniu familiares dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I (EF I) do Curso G9. Durante o encontro, em 19 de fevereiro, foram abordados diversos temas, em especial, por ser a última série desta etapa de ensino.

 

“O 5º ano é um período de transição porque os alunos encerram uma importante etapa do aprendizado e já se preparam para o próximo ciclo, o Fundamental II. Nessa série há uma ampliação e um aprofundamento dos conceitos trabalhados nos anos anteriores”, explicou a coordenadora pedagógica do EF I, professora Nilceia Julliana Ribeiro de Carvalho Pereira.

 

Durante a reunião, Nilceia Pereira informou sobre algumas atividades que marcam essa etapa da escolarização, dentre elas o PROERD, curso oferecido em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais, em que os alunos aprendem a dizer não às drogas e à violência. “Ao finalizar esse trabalho, teremos uma formatura, que acontecerá em junho, junto com outros alunos de 5º ano das redes municipal e particular de Itajubá”, complementou a coordenadora.

 

Foi também apresentado aos pais as cerimônias que se realizam em comemoração ao  encerramento desse segmento, como as celebrações de Ação de Graças – Culto e Missa – e a cerimônia de entrega de certificados. Na oportunidade, a coordenadora apresentou, rapidamente, a proposta da tão esperada viagem ao NR.

 

Esse foi o terceiro encontro que a coordenação fez com as famílias do EF I. A primeira reunião aconteceu no dia 29 de janeiro e reuniu os pais novos na escola. Já a segunda reunião foi voltada para os 1º e 2º anos desse segmento, e aconteceu no dia 17 de fevereiro.

 

 

 




+ Ver Mais
23 de abril de 2024

Turma de Xadrez do Curso G9 se...

... + Ver Mais
23 de abril de 2024
Turma de Xadrez do Curso G9 se destaca na preparação para torneios escolares
+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam...

... + Ver Mais
04 de abril de 2024
Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo
TOPO