Loader Image
Infantil mantém aulas online desde o início da quarentena
24 de agosto de 2020

A equipe pedagógica do Curso G9 tem sido constantemente capacitada e a escola tem investido em recursos tecnológicos para aprimorar cada vez mais as aulas online.

A Educação infantil do Curso G9 aderiu à modalidade das aulas online desde o início da suspensão das aulas presencias, em março de 2020, com o objetivo de garantir o andamento do processo de ensino/aprendizagem em prol do desenvolvimento integral de nossos alunos.

 

“Procuramos minimizar o impacto da pandemia, desenvolvendo um trabalho pedagógico intencional para cada turma, de forma a garantir um desenvolvimento que não aconteceria espontaneamente”, explicou a coordenadora da Educação Infantil, professora Jéssica Antunes Dias. “Para nós, é muito importante que as crianças mantenham o vínculo com seus professores e colegas; uma vez que, neste período de necessário isolamento social, as aulas são justamente um momento de socializar, trocar ideias, contar novidades, rever os amigos, se divertir e, principalmente, aprender”, completou.

 

A equipe pedagógica do Curso G9 tem sido constantemente capacitada e a escola tem investido em recursos tecnológicos para aprimorar cada vez mais as aulas online e, consequentemente, para que os alunos tenham um aproveitamento eficiente e significativo.

 

Currículo

De acordo com Jéssica Antunes, o currículo e a carga horária das turmas foram adaptados para a atual circunstância. No cronograma, são oferecidas aulas assíncronas (videoaulas) e aulas síncronas (em tempo real). Há momentos em que as aulas síncronas são com o grupo completo e outros em que as turmas são divididas em dois horários de aula, de modo a dinamizar as propostas e privilegiar a participação de todos.

 

As aulas são disponibilizadas através da ferramenta Google Classroom. Por esta ferramenta, as famílias têm comunicação direta com os professores e com a equipe pedagógica envolvida; recebem informações, instruções, atividades e tarefas; bem como retornam as atividades de modo prático e eficaz, podendo anexar fotos, vídeos e áudios.

 

Parceria

“As famílias têm sido grandes parceiras nesse processo, cada vez mais se adequando e organizando a rotina da casa de modo a incentivar, acompanhar e auxiliar as crianças, garantindo o sucesso dessa proposta”, destacou a coordenadora pedagógica.

 

Para Jéssica Antunes, além de toda dedicação da equipe pedagógica e familiares, é de extrema importância destacar o empenho dos alunos nas aulas online. “Embora sintam saudades de estar no ambiente escolar, mostram cada dia mais familiaridade com as ferramentas digitais, participam com envolvimento das atividades propostas e nos ajudam a enxergar que a escola não são os móveis, o parquinho, o prédio, mas sim as pessoas que se reinventam a cada dia, superam desafios e se unem para não deixar a educação parar. A escola somos nós”, finalizou. 




+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam...

... + Ver Mais
04 de abril de 2024
Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo
+ Ver Mais
28 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem sobre...

... + Ver Mais
28 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem sobre pintura corporal
TOPO