Loader Image
Infantil mantém aulas online desde o início da quarentena
24 de agosto de 2020

A equipe pedagógica do Curso G9 tem sido constantemente capacitada e a escola tem investido em recursos tecnológicos para aprimorar cada vez mais as aulas online.

A Educação infantil do Curso G9 aderiu à modalidade das aulas online desde o início da suspensão das aulas presencias, em março de 2020, com o objetivo de garantir o andamento do processo de ensino/aprendizagem em prol do desenvolvimento integral de nossos alunos.

 

“Procuramos minimizar o impacto da pandemia, desenvolvendo um trabalho pedagógico intencional para cada turma, de forma a garantir um desenvolvimento que não aconteceria espontaneamente”, explicou a coordenadora da Educação Infantil, professora Jéssica Antunes Dias. “Para nós, é muito importante que as crianças mantenham o vínculo com seus professores e colegas; uma vez que, neste período de necessário isolamento social, as aulas são justamente um momento de socializar, trocar ideias, contar novidades, rever os amigos, se divertir e, principalmente, aprender”, completou.

 

A equipe pedagógica do Curso G9 tem sido constantemente capacitada e a escola tem investido em recursos tecnológicos para aprimorar cada vez mais as aulas online e, consequentemente, para que os alunos tenham um aproveitamento eficiente e significativo.

 

Currículo

De acordo com Jéssica Antunes, o currículo e a carga horária das turmas foram adaptados para a atual circunstância. No cronograma, são oferecidas aulas assíncronas (videoaulas) e aulas síncronas (em tempo real). Há momentos em que as aulas síncronas são com o grupo completo e outros em que as turmas são divididas em dois horários de aula, de modo a dinamizar as propostas e privilegiar a participação de todos.

 

As aulas são disponibilizadas através da ferramenta Google Classroom. Por esta ferramenta, as famílias têm comunicação direta com os professores e com a equipe pedagógica envolvida; recebem informações, instruções, atividades e tarefas; bem como retornam as atividades de modo prático e eficaz, podendo anexar fotos, vídeos e áudios.

 

Parceria

“As famílias têm sido grandes parceiras nesse processo, cada vez mais se adequando e organizando a rotina da casa de modo a incentivar, acompanhar e auxiliar as crianças, garantindo o sucesso dessa proposta”, destacou a coordenadora pedagógica.

 

Para Jéssica Antunes, além de toda dedicação da equipe pedagógica e familiares, é de extrema importância destacar o empenho dos alunos nas aulas online. “Embora sintam saudades de estar no ambiente escolar, mostram cada dia mais familiaridade com as ferramentas digitais, participam com envolvimento das atividades propostas e nos ajudam a enxergar que a escola não são os móveis, o parquinho, o prédio, mas sim as pessoas que se reinventam a cada dia, superam desafios e se unem para não deixar a educação parar. A escola somos nós”, finalizou. 




+ Ver Mais
22 de dezembro de 2020

Curso G9: recesso escolar de...

... + Ver Mais
22 de dezembro de 2020
Curso G9: recesso escolar de 23/12/2020 a 03/01/2021
+ Ver Mais
21 de dezembro de 2020

Ação solidária em prol do...

... + Ver Mais
21 de dezembro de 2020
Ação solidária em prol do Lar da Providência e Escola Novo Tempo
+ Ver Mais
18 de dezembro de 2020

35 alunos estão na 2ª fase...

... + Ver Mais
18 de dezembro de 2020
35 alunos estão na 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências
+ Ver Mais
17 de dezembro de 2020

Alunos do Curso G9 conquistam...

... + Ver Mais
17 de dezembro de 2020
Alunos do Curso G9 conquistam 15 medalhas na 23ª edição da OBA
TOPO