Loader Image
GTEeN e GDroid procuram validar pesquisa para TBR 2020
19 de agosto de 2020

O encontro virtual, pela plataforma Meet, reuniu alunos das equipes de robótica e o agrônomo, Caio Tatamiya Rodrigues.

Um encontro virtual, pela plataforma Meet, reuniu alunos das equipes de robótica GTEeN e GDroid com o agrônomo, Caio Tatamiya Rodrigues. O objetivo do bate-papo, em 14 de agosto, foi validar as propostas de pesquisa de ambas as equipes, que se preparam para disputar o Torneio Brasil de Robótica (TBR).

 

“A entrevista foi essencial para que, a partir do que pesquisamos e reunimos de informações, pudéssemos organizar nossas ideias, ajudando, assim, a definir com exatidão o rumo de nossa pesquisa”, disse o aluno Pedro Mouallem, da 3ª série do Ensino Médio (Turma M32) e integrante da GDroid. Caio Rodrigues é pai dos alunos Inayá Ahau Tatamiya Medeiro, da 2ª série do Ensino Médio (Turma M22), e Isabela Silva Tatamiya Rodrigues, da Educação Infantil (Turma E53).

 

Esse foi o segundo encontro virtual das duas equipes com profissionais da área. O primeiro bate-papo virtual foi com Douglas Mariano de Souza, da Faculdade de Engenharia Agronômica da Universidade Federal de Lavras; na ocasião, os alunos conversaram sobre as atuais tecnologias e técnicas agrícolas ligadas à fitossanidade, bem como questões que envolvem a integridade vegetal e que poderiam ser abordadas no projeto da equipe.

 

TBR 2020

A GTEeN irá disputar a Categoria Middle 2 do Torneio Brasil de Robótica 2020, voltada aos alunos de 12 a 15 anos, e tem como proposta de pesquisa identificar um problema relacionado à erradicação de pragas e doenças de plantas ou gerenciá-las melhor quando isso não for possível, estudá-lo e propor uma solução inovadora. Em 2019, a GTEeN foi a campeã geral da categoria Middle da Fase Nacional do TBR, título inédito para Itajubá.

 

Já a GDroid disputará a Categoria High, para alunos de 15 a 19 anos, e deve identificar um problema relacionado à proteção de plantas que são a primeira linha de defesa contra pragas e doenças, estudá-lo e propor uma solução inovadora.

 

 




+ Ver Mais
13 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre...

... + Ver Mais
13 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre em atividade prática em sala de aula
+ Ver Mais
08 de março de 2024

Alunos do 2º ano do Ensino Médio...

... + Ver Mais
08 de março de 2024
Alunos do 2º ano do Ensino Médio experimentam construção de termômetro em aula de Física
+ Ver Mais
05 de março de 2024

Equipe do Curso G9 vence Desafio...

... + Ver Mais
05 de março de 2024
Equipe do Curso G9 vence Desafio de Futsal Intercolegial
+ Ver Mais
29 de fevereiro de 2024

Alunos participam de sensibilização...

... + Ver Mais
29 de fevereiro de 2024
Alunos participam de sensibilização sobre a Feira do Conhecimento 2024
TOPO