Loader Image
G9 promove palestra sobre inclusão no Dia da Síndrome de Down
24 de fevereiro de 2022

Os convidados para falar sobre o assunto são Maurício Carvalho e Rafael Atkinson Carvalho, da ONG Maravilha Máxxima, de Campinas.

O Curso G9 promove, em 21 de março, Dia Internacional da T21 – Síndrome de Down, a palestra “O que quer dizer inclusão?”. Os convidados para falar sobre o assunto são Maurício Carvalho e Rafael Atkinson Carvalho, da ONG Maravilha Máxxima, de Campinas. O evento é gratuito. A entrada é 1 litro de leite, que será doado a instituições sociais de Itajubá.

 

“Queremos compartilhar exemplos de trabalhos realizados na prática do dia a dia e o verdadeiro significado do amor e da inclusão social, seja na escola, na comunidade ou em outros espaços públicos, como em ambientes de prática esportiva”, explica Eduardo Sato, idealizador do evento. Ele é pai do Rafael Gomes Sato, do 4º ano do Ensino Fundamental I (Turma F41), que tem Síndrome de Down, e de Fabiana Gomes Sato, da 1ª série do Ensino Médio (Turma M12).

 

De acordo com Eduardo Sato, a palestra visa mostrar que “a inclusão se faz com amor, com dedicação, com união e com um único propósito: dar oportunidades às pessoas com a T21, proporcionando mudanças positivas para elas, para as famílias e para a sociedade”.

 

A palestra é uma realização do Curso G9 e do Projeto de Futsal Down de Itajubá – o T21 Arena Park, com apoio da Prefeitura de Itajubá, Hotel Amantykir e da Escola de Futebol Arena Park. O evento será realizado, às 19h, no Teatro Municipal Christiane Riera.

 

SOBRE OS PALESTRANTES:

 

MAURÍCIO CARVALHO: Tem 58 anos e há 25 anos aprendendo a ser pai do Rafael e da Marina. Idealizador e coordenador do movimento de construção coletiva e de voluntariado Maravilha Máxxima. Idealizador e organizador dos projetos Feijoadown; Sertanejown; Cucina Felice e Inclua Café. Coorganizador do Foto Inclusão. Coidealizador da Conferência MudaDores. Idealizador e coordenador da Ponte Preta S21, primeira equipe de Futsal Down feminina e masculina de Campinas.

 

RAFAEL ATKINSON CARVALHO: Tem 25 anos, é palestrante, ator na Companhia de Teatro Inclusione, atleta da Ponte Preta S21 e coordenador do movimento Maravilha Máxxima, de empreendedorismo social para promoção efetiva de ações e projetos de inclusão de pessoas com deficiência intelectual, por meio de construção coletiva e do voluntariado. Foi declarado oficialmente como a primeira pessoa com Síndrome de Down a concluir a Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo.

 




+ Ver Mais
13 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre...

... + Ver Mais
13 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre em atividade prática em sala de aula
+ Ver Mais
08 de março de 2024

Alunos do 2º ano do Ensino Médio...

... + Ver Mais
08 de março de 2024
Alunos do 2º ano do Ensino Médio experimentam construção de termômetro em aula de Física
+ Ver Mais
05 de março de 2024

Equipe do Curso G9 vence Desafio...

... + Ver Mais
05 de março de 2024
Equipe do Curso G9 vence Desafio de Futsal Intercolegial
+ Ver Mais
29 de fevereiro de 2024

Alunos participam de sensibilização...

... + Ver Mais
29 de fevereiro de 2024
Alunos participam de sensibilização sobre a Feira do Conhecimento 2024
TOPO