Loader Image
G9 participa da Conferência da Universidade Oxford
05 de abril de 2021

O Curso G9 mantém parceria com a Oxford desde 2016, quando o colégio foi uma das três escolas mineiras selecionadas para integrar os projetos da Oxford University Press, os quais buscam oferecer excelência no ensino de Inglês.

Professores de Inglês do Curso G9 participaram, em 25 de março, da Conferência Virtual 2021 da Universidade Oxford, com transmissão a partir de Londres (Inglaterra). O encontro reuniu profissionais da Educação de vários países para palestras sobre o programa Bright Futures e Oxford Quality, adotados pelo colégio: o primeiro contempla os alunos da Educação Infantil e o segundo, as turmas do Ensino Fundamental II.

 

Participaram da Conferência Virtual 2021 os seguintes professores: João Gabriel Cavalcante Pereira, Lívia Mota Bueno, Marco Antonio Gomes Carneiro (Kako), Mayza Guimarães Ferreira e Patrícia Andrade Magalhães.

 

O Curso G9 mantém parceria com a Oxford desde 2016, quando o colégio foi uma das três escolas mineiras selecionadas para integrar os projetos da Oxford University Press, os quais buscam oferecer excelência no ensino de Inglês. A Oxford University Press é um departamento da Universidade de Oxford no Brasil.

 

“Nossos professores destacaram a importância da paciência, do bem-estar e da saúde mental em um período no qual o mundo inteiro mostra preocupação quanto à motivação dos alunos e dos próprios docentes”, disse o professor Marco Antonio. “Em adição a isso, focaram na necessidade do contato constante da família e da escola e como essa ligação fortalece o processo de aprendizagem, tendo em vista que os professores agora estão ‘dentro’ da casa de cada uma”, completa.

 

A Conferência Virtual 2021 da Universidade Oxford contou com cinco palestrantes, professores mestres e doutores da universidade, que exploraram temas relevantes para o ensino atual: o impacto global das mudanças nos valores e princípios educacionais; o gerenciamento de pequenos times; o apoio a pequenos aprendizes e seus familiares na educação remota; a motivação para adolescentes e adultos; e a busca pelo bem-estar durante a pandemia.

 

 

 




+ Ver Mais
08 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
08 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
28 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem sobre...

... + Ver Mais
28 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem sobre pintura corporal
+ Ver Mais
25 de março de 2024

Alunos do Ensino Médio realizam...

... + Ver Mais
25 de março de 2024
Alunos do Ensino Médio realizam atividade maker de Física no Espaço Ciências
+ Ver Mais
20 de março de 2024

Alunos do 7º ano aprendem técnicas...

... + Ver Mais
20 de março de 2024
Alunos do 7º ano aprendem técnicas de colagem em aula de Arte
TOPO