Loader Image
Equipes de robótica do Curso G9 realizam bingo virtual
16 de julho de 2020

A atividade foi organizada pela equipe GDroid, com participação da equipe GTEeN. Ambas irão disputar a versão online da edição 2020 do Torneio Brasil de Robótica (TBR).

Um momento de descontração e encontro virtual da comunidade escolar. Assim foi o 1º Bingo Virtual das equipes de robótica, que reuniu pais, alunos, professores e gestores do colégio em 10 de julho. O encontro contou com a participação de 150 pessoas por meio do Google Meet, uma das plataformas utilizadas pelo Curso G9 neste período de necessário isolamento social para combater a propagação da Covid-19.

 

O Bingo Virtual foi organizado pela equipe GDroid, com participação da equipe GTEeN. Ambas irão disputar a versão online da edição 2020 do Torneio Brasil de Robótica (TBR). Em 2019, a GTEeN conquistou título inédito para Itajubá: ela foi a campeã geral da categoria Middle da Fase Nacional Torneio Brasil de Robótica (TBR). Clique aqui para saber mais.

 

“O dinheiro arrecadado será suficiente para cobrir os custos que as equipes terão para participar das etapas regional e nacional do torneio, bem como para cobrir pequenas demandas nessa preparação, como a confecção de uniformes e maquetes”, explicou o professor de Matemática e um dos mentores das equipes, Mateus Bibiano Francisco. Ele lembrou que a realização do bingo, que acontecia na festa junina do colégio, sempre ficou sob a responsabilidade dos alunos. Neste ano, em função da quarentena, ousaram em promover o encontro de maneira online.

 

As equipes foram responsáveis por toda a organização do bingo: elas confeccionaram e venderam as cartelas por meio de depósitos bancários; enviaram comprovantes e orientações aos participantes; criaram artes gráficas para a divulgação do encontro nas redes sociais; cuidaram da contabilidade interna; e gerenciaram o banco de dados durante as rodadas virtuais. Todo o trabalho teve a mediação de Mateus Francisco e de Vicente Carlos Martins, também mentor das equipes de robótica do Curso G9. 




+ Ver Mais
08 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
08 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
28 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem sobre...

... + Ver Mais
28 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem sobre pintura corporal
+ Ver Mais
25 de março de 2024

Alunos do Ensino Médio realizam...

... + Ver Mais
25 de março de 2024
Alunos do Ensino Médio realizam atividade maker de Física no Espaço Ciências
+ Ver Mais
20 de março de 2024

Alunos do 7º ano aprendem técnicas...

... + Ver Mais
20 de março de 2024
Alunos do 7º ano aprendem técnicas de colagem em aula de Arte
TOPO