Loader Image
Bate-papo de ex-alunos e turmas do 8º e 9º anos do Fundamental II
14 de dezembro de 2020

Encontros foram com os ex-alunos Pedro Gama, eleito vereador em Itajubá para a legislatura 2021-2024, e Renan Santana, médico nas cidades paulistas de Atibaia e Bragança Paulista.


Momentos para refletir sobre a vida, os sonhos e a busca pela realização pessoal e profissional. Assim foram os dois encontros virtuais dos alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental do Curso G9 com os ex-alunos Pedro Gama, eleito vereador em Itajubá para a legislatura 2021-2024, e Renan Santana, médico nas cidades paulistas de Atibaia e Bragança Paulista.

 

“Foi um imenso prazer receber os dois ex-alunos para um bate-papo com as turmas finais do nosso segmento. Os alunos estão naquele momento de começar a projetar o futuro, se autoconhecer, definir os caminhos a seguir”, explicou a coordenadora pedagógica, Estela Maria de Oliveira. “Pedro e Renan em muito contribuíram com esse objetivo, ao contarem sobre o estudo, a vida e os desafios do mundo atual”, completou.

 

O primeiro encontro, em 30 de novembro, foi com Pedro Gama. O tema da conversa com os alunos foi “Projeto de Vida: sonhos, persistência e disciplina na busca de sua realização”. Já o bate-papo com Renan Santana, em 3 de dezembro, teve como fio condutor “Saúde do adolescente:  prazeres e riscos”. Ambos foram realizados por meio de uma plataforma da Google for Education, parceira do Curso G9.

 

Formação integral

Pedro Gama e Renan Santana destacaram, ao longo das conversas, a importância da formação integral, proporcionada pelo Curso G9, para a realização de seus sonhos. Ambos lembram com carinho das várias edições da Feira do Conhecimento que, neste ano, realizou sua primeira versão digital – clique aqui para conferir o trabalhos dos alunos.

 

“Foram tantos trabalhos interessantes, tantos projetos. Cada um, com certeza, foi um tijolinho na construção de quem sou hoje”, disse Pedro Gama, formado em Direito pela USP e que, neste ano, foi eleito vereador em Itajubá.

 

Além da Feira do Conhecimento, ele disse ter boas lembranças do Ensino fundamental II e de sua participação nos trabalhos de Literatura, com a professora Tereza Montalvão e nos projetos Júri Simulado da Era Vargas, uma proposta de estudo da professora Patrícia Ribeiro para as turmas do 9º ano; na Olimpíada Nacional em História do Brasil, promovida pela Unicamp, da qual foi medalhista de prata; e das modalidades esportivas, em especial, do Handebol.

 

Para Renan Santana, as agradáveis lembranças são da Oficina de Música e do Intervalo Musical, que proporciona aos alunos um momento não só de aprendizagem, mas também de descontração, partilha e socialização. “Ainda hoje a música me acompanha nos momento de folga, até comecei a estudar piano e violino”, disse ele, que se formou na Faculdade São Francisco de Bragança Paulista e atuou no hospital de campanha contra a Covid-19, em Guarulhos (SP).

 

Outra grata recordação é sua participação nas equipes de robótica, como monitor e técnico da equipe GTec, no campeonato sul mineiro. “Sempre tive muito apoio no G9, e percebo como isso é importante. Quando trabalhei em uma unidade básica, percebi como os adolescentes e jovens precisam de alguém que saiba ouvi-los”, destacou. Reforçou aos alunos que sempre busquem apoio e orientações junto aos pais, professores e coordenadores da escola.



+ Ver Mais
13 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre...

... + Ver Mais
13 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre em atividade prática em sala de aula
+ Ver Mais
08 de março de 2024

Alunos do 2º ano do Ensino Médio...

... + Ver Mais
08 de março de 2024
Alunos do 2º ano do Ensino Médio experimentam construção de termômetro em aula de Física
+ Ver Mais
05 de março de 2024

Equipe do Curso G9 vence Desafio...

... + Ver Mais
05 de março de 2024
Equipe do Curso G9 vence Desafio de Futsal Intercolegial
+ Ver Mais
29 de fevereiro de 2024

Alunos participam de sensibilização...

... + Ver Mais
29 de fevereiro de 2024
Alunos participam de sensibilização sobre a Feira do Conhecimento 2024
TOPO