Loader Image
Atletas representam o Brasil no Pan-americano de Xadrez
09 de outubro de 2020

Os irmãos Enzo de Almeida Ramos e Giovanna Almeida Magalhães conquistaram a classificação ao vencer o Festival Nacional da Criança (Fenac), organizado pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX).

Dois atletas do Curso G9 integram a equipe que irá representar o Brasil no Campeonato Pan-americano de Xadrez, que deverá ser realizado em julho, no Uruguai. Os irmãos Enzo de Almeida Ramos e Giovanna Almeida Magalhães conquistaram a classificação ao vencer o Festival Nacional da Criança (Fenac), organizado pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX). Com essa conquista, os alunos do Curso G9 somam cinco títulos nacionais em 2020, um recorde para Itajubá.

 

Enzo de Almeida, aluno do 5º ano do Ensino Fundamental I, foi campeão Categoria Sub 10 Absoluto do Fenac. Mestre nacional pela Confederação Brasileira de Xadrez, ao vencer Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar, ele também foi campeão da Categoria Sub 14 do Campeonato Mineiro de Xadrez Clássico 2020 e lidera a Categoria B do Circuito Mineiro de Xadrez Escolar 2020.

 

Giovana Almeida, de 5 anos, venceu a categoria Sub 08 Feminino do Fenac, destinada aos atletas de até 8 anos. Aluna do Jardim II, Giovanna Almeida foi campeã na categoria Pré-Escolar do Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar 2020, que lhe rendeu o título de Mestre Nacional, a mais nova do Brasil.

 

O outro aluno do Curso G9 campeão nacional em 2020 é André Britto, do 3º ano do Ensino Fundamental I, que venceu em sua categoria no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar.

 

XADREZ ESCOLAR

“Estou muito feliz e satisfeito com o desempenho dos nossos atletas. Isso, sem dúvida, é fruto do trabalho que está sendo feito, há dez anos, pelo Curso G9”, explicou o professor de Xadrez, Toninho Martins. “É muito bom perceber a formação de uma nova geração de campeões do colégio. A Gigi, com 5 anos, é uma surpresa e uma grande promessa, pois ainda disputará a categoria Sub 08 por mais 3 anos”, completou.

 

Enzo Almeida disse que participar do Pan-americano “é mais um sonho sendo realizado”. “Fiquei muito feliz com o título do Fenac; precisei de muito treino e dedicação para consegui-lo. Agradeço a Deus todos os dias, e sou muito grato ao Curso G9 e ao professor Toninho porque, sem esse apoio, não teria chegado até aqui”, ressaltou.

 

“Esse é o meu segundo título brasileiro. Estou feliz que vou participar do pan-americano e ansiosa para jogar e viajar com meu irmão. Enzo e o professor Toninho me ensinam a ser como eles são”, disse Giovanna Almeida.

 

 




+ Ver Mais
23 de outubro de 2020

Encontros virtuais debatem tecnologia,...

... + Ver Mais
23 de outubro de 2020
Encontros virtuais debatem tecnologia, educação e saúde
+ Ver Mais
22 de outubro de 2020

Comemorações e ação solidária...

... + Ver Mais
22 de outubro de 2020
Comemorações e ação solidária marcam a Semana da Criança
+ Ver Mais
20 de outubro de 2020

GTEeN e GDroid concluem trabalhos...

... + Ver Mais
20 de outubro de 2020
GTEeN e GDroid concluem trabalhos para TBR 2020 virtual
+ Ver Mais
14 de outubro de 2020

Parceira do Curso G9 conquista...

... + Ver Mais
14 de outubro de 2020
Parceira do Curso G9 conquista prêmio TOP Educação
TOPO