Loader Image
Alunos organizam 1ª edição virtual do Show de Talentos
11 de novembro de 2020

Alunos do Ensino Fundamental I enfrentaram um desafio a mais na 10ª edição do Show de Talentos, organizado pelas turmas do 5º ano, com apoio da coordenação pedagógica e das professoras do segmento. Neste ano, pela primeira vez, toda a atividade foi realizada de maneira remota, em função do necessário isolamento social para combater a Covid-19.

 

“Nossa primeira edição virtual foi surpreendente. Pudemos prestigiar os mais diversos talentos de nossas crianças e nos encantar. Vimos, ainda, o quanto as próprias crianças valorizam os talentos de seus colegas e a importância dessa valorização”, explicou a coordenadora do Ensino Fundamental I, professora Nilceia Julliana Ribeiro de Carvalho.

 

Para Nilceia, os alunos do 5º ano se empenharam na organização, ajudaram os participantes e deram um verdadeiro show de cooperação. “Ficamos felizes e muito satisfeitos com o resultado”, ressaltou. A atividade foi realizada, em 30 de outubro, por meio de uma ferramenta do Google for Education.

 

A organização da atividade contou com apoio das professoras Ana Cláudia Moreira Costa, Débora Duarte da Fonseca, Tamara Moraes Amorim Santos e da assistente pedagógica, Juliana Aparecida de Oliveira Alkmin.

 

SHOW DE TALENTOS

Como é uma atividade realizada pelos próprios alunos, eles se dividem em grupos para organizar o evento, de acordo com as aptidões e habilidades de cada um. Dentre as responsabilidades, os alunos devem definir as modalidades que serão apresentadas, divulgar o evento, recolher as fichas de inscrição, arrecadar fundos para compra das medalhas e organizar as apresentações.

 

A primeira edição virtual trouxe duas novas modalidades: Tik Tok e “Outras", em que os alunos apresentaram vídeos de surf, maquiagem, yoga e ginástica.

 

“Achei muito legal esse Show de Talentos virtual. Gravar o vídeo foi engraçado, e minha mãe me ajudou muito. Na hora da minha apresentação, eu fiquei com vergonha, mas aí eu desliguei a câmera. Mas, quando vi todo mundo me aplaudindo, fiquei feliz, a vergonha passou”, disse a aluna Ana Clara Rodrigues da Silva, do 3º ano (Turma F32).

 

Priscilla Gabrielly de Oliveira, do 5º ano (Turma F52), acredita que a atividade foi “bem legal”. “Foram muitas ideias boas, muita apresentação interessante. Como foi nossa primeira experiência virtual, aconteceram alguns errinhos, mas, no final, tudo foi muito bom”, destacou.

 

AULAS REMOTAS

O Curso G9 mantém as atividades pedagógicas, por plataformas digitais, desde o início da quarentena. Confira o que está sendo feito na Educação Infantil, no Ensino Fundamental I, no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio e Pré-vestibular.

 

 




+ Ver Mais
13 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre...

... + Ver Mais
13 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre em atividade prática em sala de aula
+ Ver Mais
08 de março de 2024

Alunos do 2º ano do Ensino Médio...

... + Ver Mais
08 de março de 2024
Alunos do 2º ano do Ensino Médio experimentam construção de termômetro em aula de Física
+ Ver Mais
05 de março de 2024

Equipe do Curso G9 vence Desafio...

... + Ver Mais
05 de março de 2024
Equipe do Curso G9 vence Desafio de Futsal Intercolegial
+ Ver Mais
29 de fevereiro de 2024

Alunos participam de sensibilização...

... + Ver Mais
29 de fevereiro de 2024
Alunos participam de sensibilização sobre a Feira do Conhecimento 2024
TOPO