Loader Image
Alunos levam oficinas solidárias para as redes sociais
15 de maio de 2020

O objetivo é manter aceso esses importantes projetos pedagógicos, que estimulam a cidadania, a empatia, a solidariedade e o trabalho em equipe.

O Curso G9 tem, em sua essência, o DNA social. Desde sua criação, há 25 anos, o colégio apoia ou sedia vários projetos e ações solidárias junto às instituições de Itajubá. Em todos, são os alunos, com mediação de professores e funcionários, que tomam a frente das atividades.

 

Neste ano, em função do necessário isolamento social diante da pandemia da Covid-19, as oficinais solidárias migraram, temporariamente, suas atividades para os espaços virtuais. O objetivo é manter aceso esses importantes projetos pedagógicos, que estimulam a cidadania, a empatia, a solidariedade e o trabalho em equipe.

 

BAZAR SOLIDÁRIO

O projeto, que envolve alunos da 2ª série do Ensino Médio, lançou um site para receber doações neste ano. Basta acessar aqui para entrar no site, onde é possível se cadastrar para doar roupas, sapatos e acessórios.

 

Tudo o que for arrecadado será comercializado durante a realização do Bazar Solidário, ainda sem data definida. O valor será revertido em ações sociais com a comunidade, por meio de materiais que a instituição escolhida necessite e da festa de Natal, intitulada Natal Solidário.

 

Esse projeto interdisciplinar engloba as matérias de História, Geografia, Filosofia e Sociologia. O trabalho conta com o apoio, desde o início, da professora de História, Patrícia Ribeiro. Neste ano, tem auxílio do professor Erikson Thiago Lima Luz, de Filosofia e Sociologia.

 

Contato | Bazar Solidário 2020

Facebook: @bazar.solidario.g9

Site: https://bit.ly/360uUzK

 

G9 SOCIAL

O G9 Social é uma Oficina do Curso G9 que promove campanhas voltadas para instituições de assistência social à parcela da população em fragilidade social, e ONGs (Organizações Não Governamentais) que cuidam de animais abandonados.

 

Esse novo grupo, derivado do Bazar Solidário, é aberto à participação de alunos de todos os segmentos de ensino e conta com apoio dos professores, Erikson Thiago Lima Luz, de Filosofia/Sociologia, e Patrícia Magalhães, de Língua Inglesa.

 

Uma das primeiras atividades dessa oficina foi ajudar a antiga “Granja”. Com a quarentena, o projeto teve que ser adiado. Porém, ações solidárias estão sendo apoiadas pelo G9 Social junto às instituições itajubenses. O grupo já está, também, auxiliando o Santuário Jardim de São Francisco, que abriga mais de 200 animais, incluindo cachorros, gatos, porcos, galinhas, cavalos e outros. A maior necessidade da ONG, neste momento, é a a falta de ração, pois houve redução de doações nessa situação de pandemia.

 

Contato | G9 Social

Facebook: @G9Social

Instagram: @g9social

 

 

 

 




+ Ver Mais
01 de junho de 2020

CIPA do Curso G9 realiza ações...

... + Ver Mais
01 de junho de 2020
CIPA do Curso G9 realiza ações de segurança durante quarentena
+ Ver Mais
29 de maio de 2020

Alunos do Curso G9 vencem concurso...

... + Ver Mais
29 de maio de 2020
Alunos do Curso G9 vencem concurso Canta Itajubá Kids
+ Ver Mais
27 de maio de 2020

Atletas do G9 vencem 1ª fase...

... + Ver Mais
27 de maio de 2020
Atletas do G9 vencem 1ª fase de torneio de xadrez online
+ Ver Mais
25 de maio de 2020

Curso G9 realiza seminário virtual...

... + Ver Mais
25 de maio de 2020
Curso G9 realiza seminário virtual sobre história das pandemias
\\r\\n\\r\\n
TOPO