Loader Image
Alunos do Ensino Médio fazem prévia de simulação da FAO/ONU
24 de setembro de 2020

O tema, desenvolvido na área de Humanas com a coordenação da professora Marília Gil, é Estratégias de Combate à Fome no Mundo.

Alunos da 1ª série do Ensino Médio do Curso G9 apresentaram uma prévia da pesquisa realizada para o Júri da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura) que acontecerá em novembro. O tema, desenvolvido na área de Humanas com a coordenação da professora Marília Gil, é Estratégias de Combate à Fome no Mundo.

 

O projeto interdisciplinar complementa o tema geral da Feira do Conhecimento 2020, “Saúde Vegetal no Mar e na Terra”, em consonância com a resolução da ONU (Organização das Nações Unidas), que escolheu 2020 como o Ano Internacional da Fitossanidade.

 

“A simulação, um recurso que tradicionalmente utilizamos no projeto interdisciplinar de Humanas, foi pensada para ser feito presencialmente; agora, estamos adaptando ao modelo virtual”, explica a professora de Geografia, Marília Gil de Souza. “A simulação é usada como um recurso que permite a prática de uma certa situação e ajuda muito os alunos em habilidades no desenvolvimento do senso crítico, do vivenciar  desafios similares aos enfrentados pelas delegações nas reuniões ministeriais da FAO e da defesa de pontos de vista,  que, muitas vezes, não são os dos alunos, visto representarem, cada um, um país”, complementa.

 

FAO – ONU

Para a realização do projeto, os alunos foram divididos em duplas, cada uma representando a delegação de um país na FAO. Ela pesquisa o país escolhido, qual sua posição em relação ao tema e quais projetos defende nos encontros da FAO.

 

“O mais importante dessa proposta é que ela está ligada aos demais trabalhos em desenvolvimento nas diferentes disciplinas e oficinas oferecidas pelo Curso G9, como na de Culinária, da Horta e compostagem e na própria pesquisa para a Feira do Conhecimento”, diz a coordenadora pedagógica do Ensino Médio e do Pré-vestibular, Marcia Gil de Souza.

 

Para o discurso dos representantes de cada país, na Simulação da FAO, os alunos terão apoio do professor de Teatro, Luan Fernandes. Ele vai ajudá-los a se prepararem para a apresentação, como treinar postura e entonação da voz durante a reunião da FAO.

 

AULAS REMOTAS

O Curso G9 mantém as atividades pedagógicas, por plataformas digitais, desde o início da quarentena. Confira o que está sendo feito na Educação Infantil, no Ensino Fundamental I, no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio e Pré-vestibular.




+ Ver Mais
30 de novembro de 2020

Curso G9 conquista 3 títulos...

... + Ver Mais
30 de novembro de 2020
Curso G9 conquista 3 títulos no Mineiro de Xadrez Escolar
+ Ver Mais
27 de novembro de 2020

Curso G9 amplia Bright Futures...

... + Ver Mais
27 de novembro de 2020
Curso G9 amplia Bright Futures para todo Ensino Fundamental I
+ Ver Mais
25 de novembro de 2020

Ensino Médio cria áudio série...

... + Ver Mais
25 de novembro de 2020
Ensino Médio cria áudio série sobre livro “Quarto de Despejo”
+ Ver Mais
23 de novembro de 2020

Investimento é tema de encontro...

... + Ver Mais
23 de novembro de 2020
Investimento é tema de encontro da Oficina de Educação Financeira
TOPO