Loader Image
Xadrez e Vôlei Feminino na Regional do JEMG
05 de junho de 2019

Atletas conquistaram o acesso na Fase Microrregional, que foi realizada em Itajubá, de 27 de maio a 1º de junho.

Xadrez Escolar

Os atletas do Curso G9 conquistaram, na Fase Microrregional, duas medalhas de Ouro – Pedro Arango e Vívian Carvalho; uma medalha de Prata - Renan Morais; e duas medalhas de Bronze –  Afonso Vitor Ligório e Harley Davidson. 

Todos estão classificados para a Fase Regional, prevista para ser realizada entre os dias 23 a 29 de junho, em Caxambu. Vale destacar que o atleta Caio Flauzino, 5° lugar Módulo 2 Masculino, está na lista de espera e poderá ser chamado caso haja desistência. 

“O Curso G9 foi a escola que mais recebeu prêmios nessa etapa. Nossos atletas apresentaram um desempenho muito bom. Isso dá segurança para a próxima fase”, explicou o professor de Xadrez do Curso G9, Antônio Martins. “Nossa expectativa é poder chegar novamente à fase estadual”, completou. 

O Xadrez do Curso G9 foi campeão da Fase Estadual do JEMG 2018: ao todo, foram quatro medalhas; dois troféus; a premiação de melhor técnico e o título de Melhor Escola no Módulo I Feminino. Em 2017, o colégio conquistou, também na etapa estadual, o título de melhor escola, melhor atleta no Módulo I, equipe masculina campeã e melhor técnico

Confira como ficou o resultado da Fase Microrregional do JEMG, realizada na Praça de Esportes de Itajubá (antigo ITC): 

Módulo 1 Masculino:

  • Renan Morais – Medalha de Prata.
  • Afonso Vitor Ligório – Medalha de Bronze

 

Módulo 2 Masculino:

  • Pedro Arango – Medalha de Ouro
  • Harley Davidson – Medalha de Bronze
  • Caio Flauzino – 5° Lugar

 

Modulo 2 Feminino:

  • Vívian Carvalho – Medalha de Ouro.
 

Cinco atletas do Clube de Xadrez (CXG9) e a equipe de Vôlei Feminino Módulo II foram classificadas para a Fase Regional do Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). A etapa Microrregional foi realizada em Itajubá, de 27 de maio a 1º de junho. 

“Foi um torneio bem difícil porque enfrentamos times muito fortes. Mas, desde o início, fizemos nosso jogo e nos saímos melhor”, contou treinador do Vôlei Feminino, o professor de Educação Física do G9, Alexsandro de Souza. “Vimos que algumas atletas ficaram bem nervosas durante a final, o que é natural. O importante é superaram esse momento, que foi muito importante, pois mostra um amadurecimento do grupo”, completou. 

A equipe de Vôlei Feminino Módulo II do Curso G9 venceu a Fase Microrregional e se tornou bicampeã da competição, uma vez que a mesma equipe obteve o primeiro lugar no torneio realizado em 2018 – o que mostra o resultado do empenho e do esforço das atletas. Na final, o Curso G9 ganhou de 2 sets a 1 da equipe de Cristina. 

“Foi um jogo muito competitivo. Nós erramos muito no início, alguns erros bobos, mas tivemos força para reagir e, no terceiro set, entramos focadas, demos nosso sangue e obtivemos a vitória”, disse a capitã do time, Gabriela Lara Riera Pimenta (Turma M21).




+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam...

... + Ver Mais
04 de abril de 2024
Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo
+ Ver Mais
28 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem sobre...

... + Ver Mais
28 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem sobre pintura corporal
TOPO