Loader Image
Visita ao observatório do Pico dos Dias - OPD
20 de maio de 2019

O objetivo foi incentivar a participação dos alunos na 22ª Edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio do Curso G9 visitaram o Observatório Pico dos Dias (OPD) com o objetivo de se prepararem para a 22ª Edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A visita aconteceu no dia 16 de maio. 

Durante o passeio, os alunos conheceram os telescópios do Observatório, incluindo o Perkin-Elmer, maior telescópio em solo brasileiro. A atividade começou no período da tarde e estendeu até à noite. O passeio aconteceu um dia antes da prova da OBA. 

“Acredito que esse tipo de atividade motiva os alunos a estudarem o assunto, pois têm a oportunidade de estar perto de profissionais e de equipamentos que não estão acostumados a ver todos os dias”, explicou o professor de Matemática, Matheus Francisco. 

Durante a atividade, os alunos assistiram a uma palestra sobre o espaço e sobre a profissão de astrofísico, o que chamou a atenção dos que estavam lá. “Foi muito legal porque a gente pode aprender várias coisas e se divertir ao mesmo tempo”, disse a aluna Mariana Amorim Santos, do 8º ano do Ensino Fundamental II (Turma F81). 

O passeio foi acompanhado pelos professores de Matemática, Matheus Francisco e Vicente Carlos da Silva, e pela assistente pedagógica do Ensino Fundamental II, Sheila Bourdon.

 

 




+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam...

... + Ver Mais
04 de abril de 2024
Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo
+ Ver Mais
28 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem sobre...

... + Ver Mais
28 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem sobre pintura corporal
TOPO