Loader Image
Venezuela é tema de Grupo de Estudos
21 de agosto de 2019

O convidado foi o venezuelano Alexander Albarrán, que também participou de aula de Espanhol.

A outra atividade aconteceu durante a aula de Espanhol, realizada semanalmente aos alunos que se interessam por esse idioma. Alexander Albarrán apontou curiosidades da gramática e da pronúncia de sua língua mãe, desenvolvendo uma aula divertida e interativa.

Alunos do Ensino Médio do Curso G9 participam de duas atividades ministradas pelo venezuelano Alexander Albarrán, professor de Pesquisa Científica da Universidad Central de Venezuela. As atividades foram um Grupo de Estudo sobre a “Crise na Venezuela” e a outra foi uma aula prática de Espanhol. Ambas aconteceram na tarde do dia 14 de agosto. 

Na primeira atividade, Alexander Albarrán foi falar com os alunos durante o Grupo de Estudos (GE) de Geografia, que tem como objetivo discutir e debater os temas atuais da geopolítica mundial. Durante o encontro, alunos e o professor tiveram uma conversa franca sobre a realidade venezuelana. 

“Como vocês já estudaram esse tema em outros momentos, vamos fazer uma aula invertida: vocês fazem as perguntas e apontam quais são as curiosidades, que conto para vocês o meu ponto de vista sobre a crise em meu país”, disse Alexander Albarrán, ao dar o tom do bate-papo do Grupo de Estudos. 

Durante a atividade diversas questões foram levantadas como, a chegada de ajuda humanitária na Venezuela, a crise de abastecimento de gêneros de primeira necessidade, a repressão do Estado e a reação da população perante tudo que está ocorrendo no país. Esses temas também foram abordados durante palestra aos alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II.




+ Ver Mais
23 de abril de 2024

Turma de Xadrez do Curso G9 se...

... + Ver Mais
23 de abril de 2024
Turma de Xadrez do Curso G9 se destaca na preparação para torneios escolares
+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam...

... + Ver Mais
04 de abril de 2024
Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo
TOPO