
06 de junho de 2025
Alunos do Ensino Fundamental...
Trabalho bimestral da disciplina de Língua Portuguesa das turmas dos 6º anos do Ensino Fundamental ll do Curso G9 analisou releituras de grandes clássicos da literatura mundial. A atividade teve o objetivo de incentivar o hábito da leitura, aproximar os alunos de grandes obras e desenvolver a análise de texto e a escrita.
Além da leitura e das atividades em sala de aula durante o bimestre, os alunos apresentaram os resultados para os colegas; os professores; a coordenadora do segmento, Estela Maria de Oliveira; a diretora pedagógica do Curso G9, Maria Aparecida Fernandes; e funcionários da escola, em 23 e 26 de outubro.
Foram realizadas apresentações orais das histórias lidas e expostos os trabalhos escritos no gênero textual de diários, desenhos e minicenários com material reaproveitado e massa de modelar.
Para a professora da disciplina, Silvânia Maria Pereira Ribeiro, é fundamental tornar o processo de aprendizagem mais dinâmico e atraente aos interesses dos alunos. “Os alunos conheciam grande parte das histórias dos livros, mas não sabiam quem era o autor ou que eram obras clássicas. Eles puderam escolher o livro que mais lhes interessavam e ler novamente a história com um olhar analítico. Foi realmente muito gostoso e proveitoso para todos. O progresso foi visível na análise de texto e escrita”, contou.
O aluno Vinícius Motta Gabriel Lopes (Turma F62) se envolveu bastante com a proposta de aprendizado mais interativo e prático. “Gostei muito de estudar dessa forma. Além das histórias serem muito interessantes, é muito bom poder sair um pouco da rotina das aulas e fazer atividades diferentes. Aprendemos com os livros e nos aprofundamos no conteúdo da matéria”, disse.
Alunos do Ensino Fundamental...
Aula de culinária em inglês:...
Atletas do Curso G9 conquistam...
Uma viagem no tempo: alunos enterram...