
05 de maio de 2025
Atletas do Curso G9 conquistaram...
Alunos do Ensino Fundamental I encerraram o Projeto de Literatura 2018 com uma tarde de autógrafos. Este ano, a culminância do Projeto, contou com a parceria da Estante Mágica, plataforma que materializa os livros produzidos pelos alunos.
A Tarde de Autógrafos, em 6 de dezembro, reuniu familiares e amigos dos alunos, contando, inicialmente, com uma apresentação musical preparada pela professora de Música, Lúcia Marques, e os alunos do 1º ano. Além disso, houve apresentação de pequenas peças teatrais, produzidas pelas professoras do segmento. O objetivo foi contar, de forma divertida e encantadora, um pouco sobre os livros que cada turma leu durante o semestre.
“A Tarde de Autógrafos foi muito legal. Me senti uma escritora de verdade e fiquei feliz porque as pessoas de que eu gosto puderam conhecer e ver o meu livro” disse a aluna Isabelle Barbosa, Turma F51. “Todo o trabalho de produzir os textos e ilustrar foi difícil e precisamos de muita criatividade. Quando ficou tudo pronto, a gente nem acreditou. E, no dia do autógrafo, todo mundo estava bem feliz”, completou.
“O resultado do projeto nos surpreendeu pela qualidade final do livro, e, em especial, pelo trabalho de cada aluno”, disse a diretora pedagógica do Curso G9, professora Maria Aparecida Fernandes.
O Projeto de Literatura é uma atividade tradicional da escola, na qual os alunos fazem a leitura de um livro e, a partir dele, criam sua própria obra.
A fonte de inspiração dos alunos do 1º ano foi: “A casinha do tatu”, escrito por Elza Sallut; as turmas do 2º ano trabalharam com o livro “A fome do lobo”, de Cláudia Maria de Vasconcelos; o 3º ano se deleitou com as histórias de Walcir Carrasco “A ararinha do bico torto”; Os causos de Pedro Malasartes, relatados por Júlio Emílio Braz, intrigaram os alunos do 4º ano. O 5º ano se inspirou na obra de Flavio Souza “Que história é essa?”.
Atletas do Curso G9 conquistaram...
Equipe de Xadrez do Curso G9...
Alunos do Ensino Fundamental...
Júlia Neves de Araújo conquista...