Loader Image
Seminário aborda crise na Venezuela
14 de agosto de 2019

Atividade envolveu os alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II. O convidado foi o venezuelano Alexander Albarrán.

Alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II do Curso G9 participaram de seminário sobre a crise geral na Venezuela. A palestra foi ministrada pelo venezuelano Alexander Albarrán, professor de Pesquisa Científica da Universidad Central de Venezuela e diretor geral do Ameride – Festival Internacional de Corais, que acontecerá em Itajubá entre os dias 26 e 31 de agosto. 

Durante a conversa, em 8 de agosto, os alunos se mostraram bastante curiosos sobre o tema e fizeram diversos questionamentos para Alexander Albarrán. Ele contou um pouco sobre a atual realidade do povo venezuelano: a crise econômica, com hiperinflação e escassez de alimentos; o crescimento do narcotráfico; e a xenofobia enfrentada pelos venezuelanos refugiados; a crise política, com “dois” presidentes, uma vez que o líder da oposição Juan Guaidó assumiu a presidência interina, apoiado pela Assembleia Nacional, embora Nicolás Maduro ainda permaneça no cargo. 

Esse seminário integra as atividades do trabalho interdisciplinar de Geografia, Espanhol, Inglês e Português, no qual os alunos devem simular uma reunião do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). Nessa atividade, a turma é dividida entre os diversos países que compõem a mesa do Conselho e devem discutir sobre um determinado assunto. O tema escolhido este ano foi sobre a Questão da Venezuela. 

Como os grupos dos trabalhos já estão escolhidos, os alunos fizeram perguntas específicas sobre sua pesquisa, como forma de enriquecer o conhecimento e criar mais argumentos para defender o ponto de vista de sua equipe durante a atividade do Conselho de Segurança da ONU. 

Alexander Albarrán também participará de atividades da disciplina de Espanhol com os alunos do Ensino Médio, nesta quarta-feira, 14 de agosto.

 




+ Ver Mais
23 de abril de 2024

Turma de Xadrez do Curso G9 se...

... + Ver Mais
23 de abril de 2024
Turma de Xadrez do Curso G9 se destaca na preparação para torneios escolares
+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam...

... + Ver Mais
04 de abril de 2024
Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo
TOPO