Loader Image
"Rádio Nacional - O Musical" em sessão extra
18 de dezembro de 2019

Idealizado pelo maestro Amaury Vieira e encenado pelo Coral Mantiqueira-G9, lotou mais uma vez o teatro Christiane Riera.

Última apresentação de “Rádio Nacional – O Musical”, em 2019, encheu o Teatro Municipal Christiane Riera mais uma vez. Os encantos do espetáculo cênico atraíram grande público itajubense que prestigiou a bela adaptação da era de ouro da Rádio Nacional. Reunindo um público bastante diverso de jovens, famílias e idosos, a apresentação, realizada em 15 de dezembro, arrancou aplausos e aclamação da plateia.

 

O musical, idealizado pelo maestro Amaury Vieira e encenado pelo Coral Mantiqueira-G9, teve a proposta de realizar um resgate histórico e cultural de parte da história do Brasil e sensibilizar o público através da arte e da música. O realizador do evento foi o Curso G9. As duas primeiras apresentações do espetáculo, em 8 e 9 de novembro, também lotaram o teatro municipal.

 

“O espetáculo encenou a cultura desse importante meio de comunicação que é o rádio, encenado e cantado por um ótimo repertório de clássicos da música popular. E esse resgate histórico foi feito com um trabalho artístico de grande qualidade. Uma oportunidade única para Itajubá. Tivemos, também, um excelente retorno do público, tanto por meio dos comentários quanto pelos aplausos em pé em todas as apresentações”, disse a diretora pedagógica do Curso G9, professora Maria Aparecida Fernandes. “Essa receptividade do público foi termômetro que nos mostrou que essa é uma iniciativa muito significativa para a população. Todos nós ficamos realmente maravilhados”, completou.

 

A professora de Música do Curso G9, Lúcia Marques Machado, que também é uma das integrantes do Coral, contou que tiveram “um intenso trabalho de preparação vocal e cênica”. “Houve muita dedicação de todos, mas essa preparação e o espetáculo também foram muito divertidos e gratificante. É uma proposta com grande valor cultural para todos os públicos. Um trabalho que emociona as pessoas”, destacou.

 

Com seus 96 anos de idade e um sorriso no rosto, a moradora de Itajubá, Maria Fernandes Silva, conhecida como Dorinha, fez questão de prestigiar o espetáculo e contou que se emocionou bastante: “Esse musical nos deixa feliz e nos faz renovar nossa mocidade. Me senti com 20 anos de idade novamente. Com vontade cantar. Revivi a beleza de antigamente, de outra época. O espetáculo foi um ótimo trabalho. Realmente amei”. O filho de Dorinha, Walter Fernandes, ainda completou: “Foi uma oportunidade muito rica para Itajubá. Casa cheia todas as noites e um trabalho de resgate cultural muito importante. Parabéns ao Curso G9 por essa iniciativa”.

 




+ Ver Mais
23 de abril de 2024

Turma de Xadrez do Curso G9 se...

... + Ver Mais
23 de abril de 2024
Turma de Xadrez do Curso G9 se destaca na preparação para torneios escolares
+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam...

... + Ver Mais
04 de abril de 2024
Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo
TOPO