Loader Image
Provas aquáticas marcam o início da Gincana
23 de março de 2019

As atividades, voltadas aos alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, foram realizadas na piscina do G9 e do ITC.

Provas aquáticas marcaram o início da 16ª edição da tradicional Gincana do Curso G9. As atividades, voltadas aos alunos do Ensino Fundamental II (EF II) e do Ensino Médio (EM), foram realizadas na piscina da escola e no Itajubá Tênis Clube (ITC), nos dias 15 e 16 de março. 

Diversas provas animaram os alunos das equipes Pactus (Preta) e Sinensis (Laranja), que competiram entre si com respeito mútuo. Dentre as provas, os alunos tiveram nado livre, nado costas, nado crawl, além de atividades recreativas, como o “cata-cata” – na qual os alunos tinham que recolher diversos objetos espalhados pela piscina no menor tempo possível. 

Outras provas esportivas e recreativas acontecerão nos meses de abril e maio, contemplando também os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. 

LÍDERES

No início do ano, os integrantes de cada equipe fizeram uma votação para escolher quais seriam os líderes e vice-líderes da gincana. A liderança de cada time é formada por quatro alunos – dois da 2ª série do Ensino Médio, que são os líderes, e dois da 1ª série, que são os vice-líderes. 

A equipe Pactus terá como líderes e vices os seguintes alunos: Mariana Costa Lopes Bicheiro (Turma M21), William Rodrigues Lopes (Turma M22), Luisa Kallás Pinto (Turma M11) e Raul Trevisan (Turma M12). 

Já a equipe Sinensis terá, como líderes e vices, Renan Barbosa Silva (Turma M21), Gabriel Carvalho Rodrigues (Turma M22), Rafael Monti Benac (Turma M11) e Henrique Fernandes dos Santos (Turma M12).




+ Ver Mais
23 de abril de 2024

Turma de Xadrez do Curso G9 se...

... + Ver Mais
23 de abril de 2024
Turma de Xadrez do Curso G9 se destaca na preparação para torneios escolares
+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam...

... + Ver Mais
04 de abril de 2024
Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo
TOPO