Loader Image
Projeto “Sou feliz, Sou Aluno G9”
13 de fevereiro de 2020

O projeto de integração envolve alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I do Curso G9.

Uma semana de atividades lúdicas e brincadeiras marcaram o projeto “Sou feliz, sou aluno G9”, que aconteceu na primeira semana do ano letivo 2020. O projeto envolve alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I do Curso G9.

 

“Foi uma semana empolgante e divertida; pudemos perceber isso ao ver a alegria das crianças participando das atividades”, contou a coordenadora da Educação Infantil, Jéssica Antunes Dias. “As atividades lúdicas propostas, nessa semana, proporcionam integração entre os colegas e acolhimento do ambiente escolar”, completou.

 

O projeto acontece todos os anos, sempre na primeira semana de aula, pensando na mistura de sentimentos “alegria-insegurança” que toma conta dos alunos e familiares. No primeiro dia de aula, estes foram convidados a adentrar a escola e conhecer o espaço que fará parte de sua vida nesses 200 dias letivos.

 

Durante a semana, os alunos da Educação Infantil participaram de atividades musicais de integração; andaram de bicicleta, triciclo e patinete durante a “Aventura sobre Rodas”; levaram brinquedos à escola para compartilhar com os colegas durante a “Brinquedoteca”; assistiram à peça teatral “O caracol” de Mary França; realizaram pinturas e experimentos com tinta e materiais diversos no “Dia da meleca”.

 

O Ensino Fundamental I,  além das atividades de integração como brinquedoteca, aventura sobre rodas e brinquenique, preparou receitas  no dia do “Mestre Cuca” e, no último dia, apresentou aos familiares as atividades desenvolvidas durante a semana.


Para as crianças, diversão, acolhimento e interação; para nós educadores, momento importante de conhecer, ainda mais, cada um dos alunos que nos foi confiado”, afirma coordenadora Nilceia Julliana Ribeiro de Carvalho Pereira.

 

“Essa é uma semana em que as crianças aproveitaram bastante, e nós também. É uma alegria receber os alunos no ambiente escolar, nos envolvemos, com carinho, nessa proposta, desde o planejamento até a execução de cada atividade”, destacou Jéssica Dias.




+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam...

... + Ver Mais
04 de abril de 2024
Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo
+ Ver Mais
28 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem sobre...

... + Ver Mais
28 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem sobre pintura corporal
TOPO