Loader Image
Projeto de Literatura da Educação Infantil
27 de dezembro de 2019

As apresentações foram feitas a partir da adaptação do livro que cada turma da Educação Infantil leu durante o projeto.

Entre os dias 18 e 28 de novembro, aconteceram os encerramentos do Projeto de Literatura das turmas da Educação Infantil com peças teatrais encenadas pelos alunos. As apresentações, realizadas na Sala de Arte, foram feitas a partir da adaptação do livro que cada turma leu durante o projeto.

 

Os alunos participaram de diferentes situações de leitura, através de diversos recursos: fantoches, vídeos, teatro, imagens em sequência. Também conheceram informações sobre os autores, aprofundaram-se na pesquisa sobre os animais presentes na história e foram convidados a reescrever a obra. Cada turma ensaiou e realizou uma peça teatral. O evento reuniu familiares dos alunos em um momento de integração e cultura.

 

“Desenvolver o hábito de leitura é um processo constante que deve começar na infância, período em que a maioria dos hábitos se formam. Pensando na relevância da literatura infantil, o Curso G9 propõe, através deste projeto, promover um trabalho de leitura utilizando uma abordagem pedagógica divertida e motivadora. Escolhemos obras que tratam valores que queremos semear e despertar nos alunos”, explicou a coordenadora da Educação Infantil, Jéssica Antunes Dias.

 

“Este projeto visa desenvolver a imaginação e a habilidade de interpretar histórias, ampliar o vocabulário e o prazer pela leitura, mesmo que a criança não saiba ler formalmente. Visa, ainda, proporcionar ao aluno a oportunidade de se tornar um pequeno escritor e de guiar o seu próprio processo de aprendizagem”, completou.

 

Os alunos do Pré-Maternal trabalharam a obra “Coelho”, de Cristina Klein. Os alunos do Maternal I trabalharam o livro “Ovelha”, da mesma autora. Ambos os livros são sensoriais e proporcionam uma experiência rica para os alunos. A turma do Maternal II leu a obra “De bem com a vida”, de Nye Ribeiro. Já o Jardim I trabalhou com o livro “O grande rabanete”, de Tatiana Belinky. E os alunos do Jardim II leram “O sanduíche da Maricota”, escrito por Avelino Guedes.

 




+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam...

... + Ver Mais
04 de abril de 2024
Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo
+ Ver Mais
28 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem sobre...

... + Ver Mais
28 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem sobre pintura corporal
TOPO