Loader Image
Professores se reúnem para planejar 2º semestre
16 de agosto de 2019

Foram discutidos temas como a inclusão, a interdisciplinaridade, as habilidades e competências e os novos métodos avaliativos.

Para a coordenadora do Ensino Médio, Márcia Gil de Souza, “a escola deve pensar constantemente novos métodos avaliativos, de forma a avaliar nos alunos a capacidade de resolução de problemas de forma crítica e interdisciplinar”. 

“Nosso objetivo é preparar alunos para terem senso crítico e saberem lidar com as dificuldades e desafios que eles encontrarão fora da escola”, disse a assistente pedagógica do Ensino Fundamental II, Sheila Bourdon de Souza durante a reunião de seu segmento.

Momento para avaliar o primeiro semestre e planejar as atividades e projetos do segundo. Assim foi a Reunião de Professores, que aconteceu entre os dias 29 de julho e 02 de agosto, em todos os segmentos de ensino do Curso G9: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio e Pré-vestibular. 

Os temas que permearam todas as reuniões foi a inclusão, a interdisciplinaridade, as habilidades e competências e os novos métodos avaliativos que podem ser usados na escola, tendo em vista as mudanças tecnológicas e de comportamento que estão presentes em sala de aula.

Outro tema que esteve presente durante os encontros, com exceção do Pré-vestibular, foi a Feira do Conhecimento de 2019, que deverá acontecer no mês de setembro, no Ginásio da escola e terá como tema os 150 Anos da Tabela Periódica dos Elementos Químicos

Cada reunião aconteceu com o diálogo entre professores, assistentes e a coordenação, que buscaram alcançar juntos novas ideias e sugestões para esse novo semestre letivo. Além das conversas, também aconteceram algumas dinâmicas, que deixaram as reuniões mais interativas e com um toque mais leve.




+ Ver Mais
26 de abril de 2024

Alunos do Ensino Fundamental...

... + Ver Mais
26 de abril de 2024
Alunos do Ensino Fundamental II pesquisa sobre grandes escritores e poetas hispânicos
+ Ver Mais
23 de abril de 2024

Turma de Xadrez do Curso G9 se...

... + Ver Mais
23 de abril de 2024
Turma de Xadrez do Curso G9 se destaca na preparação para torneios escolares
+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
TOPO