
04 de agosto de 2025
Atletas do Curso G9 brilham no...
Diversão, desafios e trabalho em equipe marcaram a Gincana do Curso G9, que aconteceu entre as clássicas equipes Pactus (Preta) e Sinensis (Laranja), de 8 a 10 de julho. Houve ainda etapas esportivas realizadas durante o semestre, com jogos de Voleibol, Handebol, Futsal, Futebol de Areia e Peteca. A atividade tem o objetivo de integrar todos os alunos, desenvolver a autonomia e responsabilidade e promover momentos de descontração para finalizar o semestre.
A Gincana, que é uma das atividades mais aguardadas pelos alunos, teve sua abertura oficial em 8 de julho. Já seu encerramento aconteceu no dia 10, durante a Noite Cultural. O evento teve diversas apresentações de música, teatro e dança, que também contaram pontos para a disputa.
Durante a Gincana, foram propostas dezenas de provas para todos os segmentos pedagógicos do G9. As equipes participaram de circuitos de corridas, jogos de queimadas, caça ao tesouro, campo minado humano, entre outros desafios. Além dos pontos conquistados nos testes, foram avaliados o trabalho em grupo e o relacionamento dos integrantes. Mesmo com excelentes desempenhos das duas equipes, a Pactus conseguiu maior pontuação e ganhou a brincadeira.
Para a ex-aluna do G9, Beatriz Maciel, que se formou em 2012, a emoção de estar vivenciando a Noite Cultural novamente é a mesma de quando ela estudava na escola e participava da brincadeira. “É ótimo ver que os sentimentos, o respeito entre as equipes e o crescimento exigido de cada um também continuam fazendo parte dessa atividade. Estar aqui hoje é algo que me deixa muito emotiva, porque revivemos tantos momentos marcantes que fizeram parte da minha história na escola”, disse.
A ex-aluna Deborah Caldeira destacou a satisfação em ver a Gincana continuar crescendo e trazendo alegria aos alunos todos os anos. “Estou presenciando tudo que já vivi durante as Gincanas novamente. Hoje estão disputando alunos que eu não conheço, mas que possuem a mesma garra, dedicação e emoção das equipes de outros anos”, declarou. Opinião semelhante tem a ex-aluna Helena Coutinho: “É muito bom estar aqui novamente, relembrando com bastante alegria como era participar das provas da Gincana. Espero que nunca acabe essa atividade tão importante por unir e criar vínculos entre alunos que, muitas vezes, nem se conheciam antes”, contou.
Atletas do Curso G9 brilham no...
NAE promove formação sobre...
Equipe feminina de Basquete 3x3...
Dois dos três atletas de Itajubá...