Loader Image
Jardim II: roda de conversa sobre profissões
28 de junho de 2017

Na roda de conversa, realizada na Sala de Arte, os pais puderam contar aos alunos um pouco sobre sua profissão.

Alunos da Educação Infantil do Curso G9 participam de uma roda de conversa com os pais sobre profissões. O projeto, desenvolvido pelas turmas do Jardim II, culminou nas tardes dos dias 19 e 22 de junho. 

“Adorei a atividade. Foi um momento descontraído no qual pude conhecer os pais dos colegas do meu filho”, disse Vanilda Aparecida Domingos, mãe do aluno Fred de Oliveira Carvalho, da Turma E52. “Os alunos são muito envolvidos, sempre atentos e questionadores” completou. 

Durante as aulas, os alunos do Jardim II estudaram as diversas fases da vida, desde o nascimento até a morte. Durante os estudos, eles viram que, na a fase adulta, as pessoas devem seguir uma carreira e ter uma profissão. Dessa forma, os alunos começaram a conversar e descobrir quais profissões querem seguir quando crescerem. 

“Com esse trabalho, queremos mostrar aos alunos o que os familiares estão fazendo quando não estão brincando com seus filhos”, contou a professora da Turma E51, Ana Paula dos Santos Vieira. “Mostramos a eles que devemos escolher nossa profissão com amor”, concluiu. 

Na roda de conversa, realizada na Sala de Arte, os pais puderam contar aos alunos um pouco sobre sua profissão. Também foram orientados pelas professoras a levar algum objeto que utilizam em seu trabalho para tornar o momento mais lúdico e interativo. 

Os alunos apontaram diversas profissões em que desejam atuar futuramente. As profissões mais escolhidas foram nas seguintes: Engenharia, Medicina, Artes Plásticas, Magistério, Dança, Arquitetura, Mecânica de Automóveis, Artes Marciais, Futebol e Forças Armadas.

 




+ Ver Mais
06 de junho de 2025

Alunos do Ensino Fundamental...

... + Ver Mais
06 de junho de 2025
Alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio participam da 20ª edição da OBMEP
+ Ver Mais
03 de junho de 2025

Aula de culinária em inglês:...

... + Ver Mais
03 de junho de 2025
Aula de culinária em inglês: aprendendo com diversão e sabor
+ Ver Mais
02 de junho de 2025

Atletas do Curso G9 conquistam...

... + Ver Mais
02 de junho de 2025
Atletas do Curso G9 conquistam 24 medalhas no Circuito das Estações Genius 2025
+ Ver Mais
30 de maio de 2025

Uma viagem no tempo: alunos enterram...

... + Ver Mais
30 de maio de 2025
Uma viagem no tempo: alunos enterram cápsula do tempo no Curso G9
TOPO