Loader Image
Infantil e EF I encerram atividades extras
16 de dezembro de 2019

As atividades aconteceram com a presença dos familiares, que também participaram de brincadeiras e jogos com as crianças.

Presença de familiares marcou o encerramento das atividades extracurriculares dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I do Curso G9. Os encerramentos aconteceram entre os dias 18 e 21 de novembro.

 

O Curso G9 oferece aos alunos diversas atividades complementares com o objetivo de contribuir ainda mais para formação de nossos alunos Dentre elas, as aulas de Xadrez, que visa o desenvolvimento do raciocínio lógico e a capacidade de resolver problemas.

 

Além disso, as modalidades de Educação Motora e a Escolinha de Futebol desenvolvem habilidades físicas, por meio das atividades locomotoras, manipulativas e de estabilização.

 

“O que é importante dessas aulas, além da socialização e interação que os alunos têm uns com os outros, é trabalhar a coordenação motora, que é a base para qualquer outra atividade física que nós praticamos”, explicou o professor de Educação Física do Curso G9, Fernando Carvalho.

 

As atividades de encerramento da Educação Motora e da Escolinha de Futebol aconteceram com a presença dos familiares, que também participaram de brincadeiras e jogos com as crianças. Já na modalidade de Xadrez, o encerramento aconteceu por meio de um campeonato interno entre os alunos, que também teve como objetivo de preparar os atletas para o Campeonato Itajubense de Xadrez Escolar 2019, que aconteceu dia 23 de novembro.

 




+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam...

... + Ver Mais
04 de abril de 2024
Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo
+ Ver Mais
28 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem sobre...

... + Ver Mais
28 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem sobre pintura corporal
TOPO