Loader Image
Guia de Profissões promove 2 atividades
23 de abril de 2019

A primeira foi uma visita técnica à Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIT), e, a outra, uma palestra sobre Engenharia Aeronáutica.

Engenharia Aeronáutica

A outra atividade do Guia de Profissões aconteceu no Curso G9, em 15 de abril. O tema foi sobre Engenharia Aeronáutica. Para ministrar a palestra, a escola convidou o ex-aluno Luiz Flávio Dias para contar um pouco de sua experiência na área. Luiz é graduando em Engenharia Aeronáutica pela Universidade de São Paulo – Campus São Carlos e estagiário do Google. 

“Quando for escolher uma faculdade, leve em conta se o lugar onde pretende morar recebe alunos de outras regiões do país. Uma das melhores coisas da USP São Carlos é que tem pessoas de todo país, com culturas e conhecimentos diferentes. Isso gera em você uma vontade e uma curiosidade de aprender sempre”, disse. 

Luiz Dias contou aos alunos sobre o curso e a universidade, mostrou as áreas de atuação de um engenheiro aeronáutico e tirou as dúvidas que os alunos tinham sobre o tema.

 

Veja outras atividades do Guia de Profissões de 2019:

Alunos do Curso G9 visitam Unifei

Guia de Profissões aborda as carreiras em Direito

Guia de Profissões aborda cursos da Unifei

Alunos do Ensino Médio do Curso G9 participaram de mais duas atividades do Guia de Profissões em abril: a primeira foi uma visita técnica à Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIT), no dia 11, e uma palestra sobre Engenharia Aeronáutica, no dia 16. 

O Guia de Profissões é um projeto pedagógico que tem como objetivo ajudar os alunos da 3ª sério e do Pré-vestibular nesse momento de escolha de qual carreira seguir. Para isso, realiza palestras e visitas às instituições de ensino superior de Itajubá e região. 

“Achei muito legal a visita porque vimos um pouco da rotina dos alunos na Faculdade de Medicina”, disse a aluna do Pré-vestibular, Ana Julia Estevam. Durante a atividade, os pré-vestibulandos visitaram os diversos laboratórios da faculdade, conversaram com alunos e professores do curso e viram como é o dia a dia de um estudante de Medicina.




+ Ver Mais
23 de abril de 2024

Turma de Xadrez do Curso G9 se...

... + Ver Mais
23 de abril de 2024
Turma de Xadrez do Curso G9 se destaca na preparação para torneios escolares
+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam...

... + Ver Mais
04 de abril de 2024
Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo
TOPO