Loader Image
Guia de Profissões aborda cursos da Unifei
11 de abril de 2019

Os convidados a falar foram o professor da Unifei, Rodrigo Almeida, e a ex-aluna do Curso G9, Natalia Goulart Avelar.

Guia de Profissões

Essa foi a terceira edição do Guia neste anos. No primeiro encontro, os alunos participaram de uma visita técnica à Unifei, em 14 de março, através do projeto da própria universidade intitulado “Unifei Portas Abertas”. Na segunda atividade, em 25 de março, houve uma palestra sobre o curso de Direito e as diversas áreas jurídicas

As próximas atividades do Guia de Profissões são: visita técnica à Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIT), em 11 de abril, e uma palestra sobre o curso de Engenharia Aeronáutica, que acontecerá em 15 de abril, com a participação do ex-aluno do Curso G9, Luiz Flávio Dias.

Alunos Ensino Médio e do Pré-vestibular do Curso G9 participaram de mais uma edição do Guia de Profissões, projeto que tem como objetivo esclarecer as dúvidas que os vestibulandos têm sobre os diversos cursos do ensino superior. O tema foi sobre os cursos oferecidos pela Universidade Federal de Itajubá (Unifei). A palestra aconteceu na tarde do dia 5 de abril. 

Um dos convidados foi o professor da Unifei, Rodrigo Almeida, que apresentou as diversas áreas das engenharias, mostrou as principais diferenças entre elas e sobre as vantagens e oportunidades dos cursos ofertados pela universidade. 

Além disso, a graduanda em Administração pela Unifei, Natalia Goulart Avelar, contou um pouco sobre seu curso, sobre a área de atuação do administrador e sobre os projetos de extensão que a universidade oferece aos alunos. Ela disse que a escolha pela Administração surgiu a partir de umas das edições do Guia de Profissões, realizada em abril de 2016.




+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam...

... + Ver Mais
04 de abril de 2024
Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo
+ Ver Mais
28 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem sobre...

... + Ver Mais
28 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem sobre pintura corporal
TOPO