Loader Image
Guia de Profissões aborda as carreiras em Direito
28 de março de 2019

O convidado para ministrar a palestra foi Carlos Alberto Conti Pereira, professor na Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM).

Alunos do Ensino Médio do Curso G9 participaram da segunda atividade do ano do Guia de Profissões. O tema da palestra foi sobre o Direito e as diversas áreas jurídicas. A atividade aconteceu na tarde do dia 25 de março. 

O convidado para ministrar a palestra foi Carlos Alberto Conti Pereira, professor na Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM), mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Carlos elogiou o projeto Guia de Profissões do Curso G9: “O colégio está de parabéns pela iniciativa, fundamental para auxiliar nossos jovens no caminho profissional a seguir”, disse. 

Durante a atividade, Carlos Pereira contou um pouco sobre a definição do Direito, mostrou aos alunos as diversas áreas de atuação e de trabalho da carreira e apresentou a FDSM, contando sobre as particularidades da faculdade e sobre a forma de ingresso. Também se disponibilizou para tirar quaisquer dúvidas dos alunos sobre o curso, a faculdade e o mercado de trabalho.  

Essa foi a segunda atividade do Guia de Profissões 2019. A primeira foi uma visita técnica à Universidade Federal de Itajubá (Unifei), que aconteceu dia 14 de março.

 




+ Ver Mais
26 de abril de 2024

Alunos do Ensino Fundamental...

... + Ver Mais
26 de abril de 2024
Alunos do Ensino Fundamental II pesquisa sobre grandes escritores e poetas hispânicos
+ Ver Mais
23 de abril de 2024

Turma de Xadrez do Curso G9 se...

... + Ver Mais
23 de abril de 2024
Turma de Xadrez do Curso G9 se destaca na preparação para torneios escolares
+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
TOPO