Loader Image
G9 realiza reunião de pais da Educação Infantil
13 de março de 2020

A coordenadora da Educação Infantil, Jéssica Antunes Dias, explicou o trabalho pedagógico com vídeos e fotos e realizou orientações às famílias de como incentivar o trabalho com essas competências no âmbito familiar.

Educação Infantil (EI) do Curso G9 realiza reunião de pais de alunos de todas as turmas do segmento. O encontro, realizado em 3 de março, expôs a proposta pedagógica da escola, alinhada à Base Nacional Curricular Comum.

 

Durante a reunião, foram abordadas as 10 competências que devem ser desenvolvidas pelos estudantes ao longo do período de escolarização: Conhecimento; Pensamento Científico, Crítico e Criativo; Repertório Cultural; Comunicação; Cultura Digital; Trabalho e Projeto de Vida; Argumentação; Autoconhecimento e Autocuidado; Empatia e Cooperação; Responsabilidade e Cidadania.

 

Além disso, a coordenadora da Educação Infantil do Curso G9, Jéssica Antunes Dias, explicou o trabalho pedagógico com vídeos e fotos e realizou orientações às famílias de como incentivar o trabalho com essas competências no âmbito familiar.

 

ROTINA DE ESTUDO

“Vemos alunos que chegam ao Ensino Médio e não conseguem seguir uma rotina de estudo. Ao determinar um horário para que as crianças façam as tarefas e atividades propostas para casa, cria-se nos alunos o senso de responsabilidade e o hábito de estudo, que será muito importante nas séries seguintes”, disse a diretora Pedagógica do Curso G9, professora Maria Aparecida Fernandes.

 

A coordenadora da Educação Infantil explicou aos familiares a influência que o Jogo Simbólico e as brincadeiras têm no desenvolvimento do aluno. Jéssica Dias contou que, com o “faz de conta”, os alunos conseguem projetar diversos cenários e situações.

 

“Uma das atividades que acontece em sala de aula é a que os alunos brincam se imaginando trabalhando com várias profissões diferentes. Isso desenvolve no aluno o autoconhecimento, cada um consegue identificar o que mais gosta e o que menos gosta de fazer”, explicou Jéssica Dias.

 

Ao final do encontro, a diretora Fernandes frisou a importância da parceria entre a escola e a família, cada uma executando um papel na vida da criança, sem que haja a interferência de uma instituição na outra.

 

O Curso G9 também promoveu reuniões de pais dos alunos do Ensino Fundamental I.

 




+ Ver Mais
01 de abril de 2020

Atendimento às Famílias no...

... + Ver Mais
01 de abril de 2020
Atendimento às Famílias no Período de Quarentena
+ Ver Mais
28 de março de 2020

Curso G9 adota plataforma virtual...

... + Ver Mais
28 de março de 2020
Curso G9 adota plataforma virtual para manter aulas aos alunos
+ Ver Mais
17 de março de 2020

Covid-19 | Comunicado: Aulas...

... + Ver Mais
17 de março de 2020
Covid-19 | Comunicado: Aulas Suspensas
+ Ver Mais
16 de março de 2020

COVID-19 | Comunicado do Curso...

... + Ver Mais
16 de março de 2020
COVID-19 | Comunicado do Curso G9
TOPO