Loader Image
G9 realiza primeira reunião de pais de 2019
07 de março de 2019

O objetivo dessa reuniões foi apresentar as regras e valores da escola, o material escolar e o planejamento para o ano letivo.

“Os três anos do Ensino Médio e o Pré-vestibular não envolvem apenas os alunos. Com o apoio da família, os filhos se sentem mais confiantes e se preparam melhor para encarar a jornada de estudos, o futuro vestibular e a vida”, disse a coordenadora do segmento, professora Marcia Gil de Souza. 

As reuniões aconteceram no período noturno e nas manhãs de sábado para que as famílias pudessem participar. Durante as reuniões, os pais viram mais de perto como funciona o trabalho da escola nos mais diversos segmentos. Além disso, puderam conhecer os professores que ministram as aulas para seus filhos e as regras gerais da instituição.

Familiares dos alunos do Curso G9 participaram de encontros pedagógicos, ao longo do mês de fevereiro, com a participação da direção, da coordenação, de professores e de funcionários. O objetivo dessa reuniões foi apresentar as regras e valores da escola, o material escolar e o planejamento para o ano letivo. 

“Acredito que a escola e a família formam uma parceria extremamente necessária na vida e no desenvolvimento dos alunos”, explicou a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental I do Curso G9, professora Nilceia Julliana Ribeiro Carvalho Pereira.

Para Jéssica Antunes Dias Ferreira, coordenador da Educação Infantil, “é fundamental que família e escola caminhem juntas” ao longo do ano letivo. “A equipe do Curso G9 busca, através desses encontros, estreitar os laços com as famílias, compartilhar propostas, esclarecer dúvidas e trocar experiências, tendo sempre em vista o que é melhor para os nossos alunos”, disse.

“As reuniões de pais e educadores têm um aspecto muito importante, pois ajustam as responsabilidades na formação dos filhos e alunos. O momento ajuda a entender elementos essenciais do plano de educação da escola e os desafios para as duas instituições”, destacou a coordenadora do Ensino Fundamental II, professora Estela Maria de Oliveira. 

De acordo com Estela Oliveira, nas reuniões iniciais de 2019, “buscamos dar um panorama do trabalho feito pelo G9 em consonância com as necessidades e enfrentamentos  que marcam as transformações deste século”.




+ Ver Mais
13 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre...

... + Ver Mais
13 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre em atividade prática em sala de aula
+ Ver Mais
08 de março de 2024

Alunos do 2º ano do Ensino Médio...

... + Ver Mais
08 de março de 2024
Alunos do 2º ano do Ensino Médio experimentam construção de termômetro em aula de Física
+ Ver Mais
05 de março de 2024

Equipe do Curso G9 vence Desafio...

... + Ver Mais
05 de março de 2024
Equipe do Curso G9 vence Desafio de Futsal Intercolegial
+ Ver Mais
29 de fevereiro de 2024

Alunos participam de sensibilização...

... + Ver Mais
29 de fevereiro de 2024
Alunos participam de sensibilização sobre a Feira do Conhecimento 2024
TOPO