Loader Image
G9 promove primeiro Intervalo Musical de 2019
09 de abril de 2019

A atividade visa proporcionar um momento de descontração e de integração entre os alunos durante o intervalo das aulas.

O Intervalo Musical, assim como a Oficina de Música e da Orquestra Experimental do G9, é coordenado pelo professor de Música, João César da Silva. “É um grande desafio para os alunos se apresentarem para o público. Isso desenvolve uma série de habilidades que, com certeza, irá ajudá-los na vida acadêmica e profissional”, explicou. 

Além disso, João César ressaltou que esse tipo de atividade permite uma “vivência proveitosa” para os alunos que se interessam pela área musical: eles aprendem como funciona uma apresentação, desde a afinação dos instrumentos, a passagem de som e a apresentação. 

A primeira edição do Primeiro Intervalo Musical aconteceu na manhã de 29 de março, no ginásio da escola. A ideia é que essa atividade ocorra regularmente, em toda última sexta-feira do mês. Vale destacar que os alunos interessados em música podem participar das oficinas e da Orquestra Experimental.

A primeira edição do ano letivo do projeto Intervalo Musical animou a manhã dos alunos do Curso G9. A atividade visa proporcionar um momento de descontração e de integração entre os alunos durante o intervalo das aulas, além de desenvolver as habilidades artísticas dos estudantes que participam da Oficina de Música e da Orquestra Experimental. 

“Estou sem palavras para descrever como foi o intervalo, foi muito bom!”, disse a aluna Sophia Correa Monteiro Santos, do 6º ano do Ensino Fundamental II (Turma F61), que tocou teclado durante as apresentações. “Isso é algo muito bom, pois quando a gente toca algum instrumento transmite coisas boas para as outras pessoas”, completou.




+ Ver Mais
13 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre...

... + Ver Mais
13 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre em atividade prática em sala de aula
+ Ver Mais
08 de março de 2024

Alunos do 2º ano do Ensino Médio...

... + Ver Mais
08 de março de 2024
Alunos do 2º ano do Ensino Médio experimentam construção de termômetro em aula de Física
+ Ver Mais
05 de março de 2024

Equipe do Curso G9 vence Desafio...

... + Ver Mais
05 de março de 2024
Equipe do Curso G9 vence Desafio de Futsal Intercolegial
+ Ver Mais
29 de fevereiro de 2024

Alunos participam de sensibilização...

... + Ver Mais
29 de fevereiro de 2024
Alunos participam de sensibilização sobre a Feira do Conhecimento 2024
TOPO