Loader Image
G9 promove curso sobre primeiros socorros
30 de março de 2019

O curso teve como objetivo capacitar e aprimorar o conhecimento dos professores e funcionários do colégio.

São técnicas de emergência, que devem ser aplicadas a vítimas de mal súbito, acidentes, ou que estão em perigo de vida. O objetivo desses procedimentos é manter os sinais vitais e tentar evitar a piora do quadro no qual a pessoa se encontra. Esses procedimentos podem ser feitos por uma única pessoa ou pode ser uma ação coletiva, dentro, é claro, de suas devidas limitações de ajuda ao próximo, até que o socorro profissional esteja no local para prestar o serviço adequado.

Professores e funcionários do Curso G9 participaram de curso sobre primeiros socorros, promovido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). As atividades aconteceram nos dias 20 e 21 de março, nas dependências da escola. 

O curso teve como objetivo capacitar e aprimorar o conhecimento dos professores e funcionários para atender à Lei 13.722/2018, conhecida como Lei Lucas. Essa lei foi criada após um acidente no qual um aluno engasgou com comida durante uma aula passeio e nenhum dos responsáveis soube como agir perante a situação. 

“É fundamental capacitar os funcionários porque nunca sabemos quando um acidente vai acontecer. Nesse curso, procuramos passar as principais informações e a maneira correta de atendimento em cada um dos casos”, disse o técnico em Segurança do Trabalho e Bombeiro Civil, Renato Lincoln. Ele ministrou o curso, que contou com parte teórica e prática. 

Durante o treinamento, os funcionários e professores da escola assistiram a uma apresentação teórica sobre os primeiros socorros e viram como devem agir em cada situação. Ao final do curso, houve atividades práticas sobre as principais medidas de primeiros socorros que podem ser tomadas caso ocorra um acidente no ambiente escolar. 

Para o presidente da CIPA do Curso G9, Renato de Castro Cardoso, é fundamental que os professores e funcionários tenham conhecimento sobre o assunto para saberem lidar com situações de emergência. “É importante saber como proceder antes de querer ajudar alguém, para não piorar a situação”, explicou. 

Primeiros Socorros




+ Ver Mais
23 de abril de 2024

Turma de Xadrez do Curso G9 se...

... + Ver Mais
23 de abril de 2024
Turma de Xadrez do Curso G9 se destaca na preparação para torneios escolares
+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam...

... + Ver Mais
04 de abril de 2024
Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo
TOPO