Loader Image
G9 promove Carnaval para o Infantil e Fundamental I
11 de março de 2019

A atividade visou proporcionar um momento de diversão e brincadeira entre os alunos de diversas turmas dos dois segmentos.

Com marchinhas típicas e com muito confete e serpentina, os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I do Curso G9 comemoraram o Carnaval, que aconteceu na tarde do dia 1º de março, na quadra da escola. Durante a folia, os alunos brincaram muito e comeram picolé, que foi distribuído no final do dia. 

“A função da escola é compartilhar com os alunos aspectos culturais da nossa história”, contou a coordenadora da Educação infantil, Jéssica Antunes Dias Ferreira. “O carnaval propicia uma aprendizagem significativa aos alunos, visto que essa festa folclórica é recheada de brincadeiras, danças e confraternizações”, completou. 

Jéssica Ferreira disse ainda que, para preparar a atividade, os alunos participam de oficina para a confecção de adereços, como máscaras e colares.  Também fizeram desenhos e pinturas sobre o carnaval, que ficaram expostos na porta da sala de cada turma. 

“Os alunos também se maquiaram, pintaram os cabelos e foram fantasiados, como forma de entrar no clima de carnaval. Tudo isso estimula a imaginação e a criatividade dos alunos. Além disso, festejar o carnaval promove alegria e interação entre as crianças, que criam e recriam diferentes brincadeiras com confete e serpentina, ao som das tradicionais marchinhas de carnaval”, ressaltou. 

A atividade teve como objetivo proporcionar um momento de diversão e brincadeira entre os alunos de diversas turmas dos dois segmentos, além de familiarizar os alunos com essa tradicional festa da cultura brasileira.




+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam...

... + Ver Mais
04 de abril de 2024
Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo
+ Ver Mais
28 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem sobre...

... + Ver Mais
28 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem sobre pintura corporal
TOPO