Loader Image
G9 promove 2ª edição do Intervalo Literário
08 de maio de 2019

Paralelo ao evento, aconteceu uma mostra dos trabalhos de Literatura dos alunos dos 7º anos do Ensino Fundamental II.

A Biblioteca do Curso G9 promoveu a 2ª Edição do Intervalo Literário, projeto que visa estimular o gosto pela leitura e divulgar o acervo da biblioteca. A atividade foi realizada em 25 de abril, na área verde da escola. Paralelo ao evento, aconteceu uma mostra dos trabalhos de Literatura dos alunos dos 7º anos do Ensino Fundamental II. 

“O objetivo dessa atividade é despertar nos alunos o gosto pela leitura e o interesse em frequentar cada vez mais nossa biblioteca, que conta com um acervo riquíssimo”, contou Rejane Ribeiro de Lima, responsável pela Biblioteca do Curso G9. Aliás, o Intervalo Literário buscou apresentar esse acervo e expor os livros mais requisitados pelos alunos. 

Literatura

Com o objetivo de potencializar o desenvolvimento da leitura, o Intervalo Literário aconteceu junto com a apresentação dos trabalhos de Literatura dos alunos dos 7º anos. O trabalho consistiu na leitura de diversas obras do acervo da biblioteca, que foram pré-selecionados por Rejane Lima e pela professora de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II, Silvânia Maria Pereira Ribeiro, a fim de obedecer à faixa etária dos alunos. 

Durante o trabalho, cada aluno escolheu uma das obras e fez uma análise literária, avaliou o livro, com uma nota de um a cinco, e escreveu uma breve resenha. 

“Esse trabalho estimula os alunos a revisitarem a biblioteca. Queremos que percebam a importância e o rico acervo do local. Há livros muito interessantes para cada faixa etária, um mundo a se explorar”, contou Silvânia. 

A primeira edição do Intervalo Literário aconteceu em 2017 e chamou a atenção dos alunos que passavam pelo pátio gramado da escola. Outro projeto pedagógico que acontece mensalmente na escola é o Intervalo Musical, que tem como objetivo mostrar as habilidades que os alunos desenvolvem durante as aulas de música na escola.




+ Ver Mais
23 de abril de 2024

Turma de Xadrez do Curso G9 se...

... + Ver Mais
23 de abril de 2024
Turma de Xadrez do Curso G9 se destaca na preparação para torneios escolares
+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam...

... + Ver Mais
04 de abril de 2024
Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo
TOPO