Loader Image
G9 apoia Torneio Sul Mineiro de Cubo Mágico
27 de fevereiro de 2019

O objetivo é proporcionar aos itajubenses a oportunidade de participar de um evento que, cada vez mais, ganha adeptos no Brasil.

O Curso G9 é um dos patrocinadores do II Campeonato Sul Mineiro de Cubo Mágico (II Mineirim Open 2019), que será realizado nos dias 9 e 10 de março de 2019, na Universidade Federal de Itajubá (Unifei). O objetivo do evento é proporcionar aos itajubenses a oportunidade de participar de um evento cultural que, cada vez mais, ganha adeptos no Brasil e no mundo. Aberto ao público, contará com diversos desafios lógicos, sem restrições etárias. 

Na primeira edição, no ano passado, o torneio reuniu 49 competidores de quatro estados brasileiros: Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Durante a competição, foram quebrados dois recordes nacionais. 

“Vamos trabalhar o cubo mágico em uma oficina durante o Clube de Ciências, que será ministrada pelos organizadores do campeonato Ana Luísa do Amaral Batista e Nicolas de Oliveira Perez Westin. A atividade pretende desenvolver e potenciar as habilidades manuais e o raciocínio lógico, matemático e espacial de nossos alunos”, explicou o professor de Matemática do Curso G9, Vicente Carlos Martins, um dos coordenadores do clube, ao lado do também professor de Matemática, Matheus Francisco. O Clube de Ciência começa suas atividades na próxima quinta-feira, 21 de fevereiro. 

II MINEIRIM OPEN 2019

Para participar de qualquer categoria, basta se inscrever no link: https://goo.gl/xXi8QY. A inscrição custa R 10,00 reais. Todas as informações necessárias para a inscrição e participação constam no link, além do contato dos organizadores. No dia do evento, só poderá se inscrever para as categorias 2x2 e 3x3, pagando a taxa de inscrição no local. 

Como será realizado em dois dias, o evento incluirá modalidades que não são geralmente ofertadas em outros campeonatos brasileiros, atraindo competidores especialistas de todo o país, os quais visam à quebra de recordes internacionais, uma vez que a competição é reconhecida pela Associação Mundial de Cubo Mágico (World Cube Association - WCA). Para o cumprimento das regulamentações internacionais, o campeonato contará com a condução do delegado Ronan Felipe Jorge.

 

 




+ Ver Mais
13 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre...

... + Ver Mais
13 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre em atividade prática em sala de aula
+ Ver Mais
08 de março de 2024

Alunos do 2º ano do Ensino Médio...

... + Ver Mais
08 de março de 2024
Alunos do 2º ano do Ensino Médio experimentam construção de termômetro em aula de Física
+ Ver Mais
05 de março de 2024

Equipe do Curso G9 vence Desafio...

... + Ver Mais
05 de março de 2024
Equipe do Curso G9 vence Desafio de Futsal Intercolegial
+ Ver Mais
29 de fevereiro de 2024

Alunos participam de sensibilização...

... + Ver Mais
29 de fevereiro de 2024
Alunos participam de sensibilização sobre a Feira do Conhecimento 2024
TOPO