Loader Image
Formaturas encerram as atividade de 2019
20 de dezembro de 2019

Alunos do Jardim II, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental do Curso G9 celebram formaturas com pais, amigos e professores.

Homenagens, agradecimentos e muita alegria marcaram as cerimônias de formatura dos alunos do Jardim II, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental do Curso G9. A tão aguardada festividade teve o objetivo de enaltecer a conquista dos alunos e encerrar os ciclos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II. Recheada de sorrisos, aplausos e abraços calorosos, a celebração foi um momento de despedidas e, também, de entusiasmo para o início de uma novo ciclo.

 

Os eventos, que reuniram pais, familiares, amigos e funcionários da escola, aconteceram no Curso G9, em 14 de dezembro. Além da diretora pedagógica, Maria Aparecida Fernandes; diretor de planejamento, Giovanni Henrique Faria Floriano; e diretor administrativo, Hilson Háliz Dias Perlingeiro; também estiveram nas mesas de honra as coordenadora do Educação Infantil, Jéssica Antunes Dias; a coordenadora do Ensino Fundamental I, Nilceia Juliana Ribeiro de Carvalho Pereira; e a coordenadora do Ensino Fundamental II, Estela Maria de Oliveira.

 

Educação Infantil

Os alunos mostraram muito talento e arte com apresentações durante a cerimônia de formatura. Na abertura, cantaram a canção “The Graduation Song” e, para o encerramento, realizaram apresentações de música e dança.

 

Para serem homenageados, foram convidadas as professoras Ana Paula dos Santos Vieira e Eliana Cristina Barbosa de Almeida e os funcionários Leôncio Guilherme de Barros Júnior e Ana Maria de Souza Silva Barnabé. Os oradores da Turma E51 foram os alunos Melissa Gorrao Marchello, Luís Eduardo Badaró Maciel de Andrade e Alice Sousa Nilo Mazzotti. Já os oradores da Turma E52 foram os alunos Maria Fernanda Custódio de Paula, Laura Grillo Navarro e Augusto Moni Santos.

 

A coordenadora Jéssica Antunes contou sobre a importância de preparar e realizar a formatura: “É com muito carinho que a escola prepara esse momento para as crianças. Celebramos o final de um ciclo e o começo de um novo. Todos nós, ao lado das crianças, nos preparamos há bastante tempo para essa homenagem. Os pais também ficam com bastante expectativa por participar desse encerramento”, explicou.

 

“Fiquei muito emocionada por ser um momento muito especial. É uma fase que realmente marca a vida da criança. A celebração também foi muito bonita e, como sempre, muito bem organizada pelo G9. Com certeza nos recordaremos de tudo isso, e minha filha vai levar essa lembrança para toda a vida”, contou Dayara Martins, mãe da aluna Manoela Lima Martins (Turma E52).

 

Ensino Fundamental I

Os professores homenageados pelos alunos foram Fernando de Carvalho Rodrigues e Mateus Bibiano Francisco. Já entre os funcionários, foram escolhidos o inspetor de alunos Ronaldo Gonçalves Pimenta e Juliana Aparecida de Oliveira Alkmin. Representaram a Turma F51 como oradores os alunos Mariana Ramos de Souza Ferreira e Gabriel Sigoli Bernardis. A Turma F52 foi representada pelos oradores Valentina Cavalcanti Robertson Schmitz e João Pedro Bernardes Fornasier. As juramentistas foram as alunas Ariane Stecca Martins (Turma F51) e a Lívia de Siqueira Correa (Turma F52).

 

“Fazer uma cerimônia dessas, com essa formalidade e colocar a criança numa posição de destaque, tem o objetivo de fazer com que eles valorizem o estudo e entendam a importância de tudo que eles realizam aqui na escola. Depois de muito trabalho durante o ano, precisamos dedicar esse momento para celebrar”, explicou a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental I, Nilceia Juliana Ribeiro de Carvalho Pereira.

 

A mãe do aluno Murilo Marcondes (Turma F51), Edina Marcondes, acredita que a celebração da formatura é essencial para formação da criança. “É muito importante celebrar para que eles aprendam, desde cedo, a importância do estudo e se conscientizem da necessidade de se dedicarem ao aprendizado. Eu adorei a celebração e fico muito feliz em ver o crescimento dele aqui dentro da escola”. O aluno Murilo Marcondes ainda completou: “Foi legal a formatura! Fiquei nervoso e feliz ao mesmo tempo.”

 

Ensino Fundamental II

Além do discurso de abertura da diretora Fernandes, o início da cerimônia contou com a participação da Orquestra Experimental do G9.

 

Os professores eleitos pelos alunos para serem homenageados foram Glauber Márcio da Silva Luz e Mateus Bibiano Francisco. Entre os funcionários, o escolhido para a homenagem foi Robson Rogério Bernardo. Os oradores da Turma F91 foram os alunos Isabela Curi Tavares e João Pedro Ferraz Correa Riêra. E quem representou a Turma F92 como oradoras foram as alunas Ana Luisa Duarte da Fonseca e Anna Laura Silva Araujo.

 

A coordenadora pedagógica do Fundamental II, Estela Maria de Oliveira, falou sobre sua felicidade com a celebração: “A escola fica muito feliz em celebrar junto com os pais a conquista de mais uma etapa na vida dos alunos. Agora, eles enfrentarão novos desafios, mas temos a certeza de que possuem a maturidade e preparo necessário para continuarem a ter sucesso”, disse

 

“É essencial para o aluno celebrar essa conquista e o início de uma nova caminhada. Eles percebem que sempre temos que continuar nos aperfeiçoando e valorizam os aprendizados das etapas percorridas. Estou realmente muito alegre com o dia de hoje”, contou Clarice Aragão, mãe do aluno Natã Aragão (Turma F91).

 

Para o aluno Matheus Henrique Moraes Chaves (Turma F92) a formatura é “um momento de reconhecimento das conquistas e de preparação para o futuro. Iniciaremos uma nova fase com mais afinco e dedicação e nos formando para toda a vida”.

 




+ Ver Mais
23 de abril de 2024

Turma de Xadrez do Curso G9 se...

... + Ver Mais
23 de abril de 2024
Turma de Xadrez do Curso G9 se destaca na preparação para torneios escolares
+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
+ Ver Mais
04 de abril de 2024

Alunos do 8º ano participam...

... + Ver Mais
04 de abril de 2024
Alunos do 8º ano participam de palestra com ex-aluna para projeto sobre circo
TOPO