Loader Image
Festa Julina anima a comunidade escolar
31 de julho de 2019

Evento teve comidas, danças e brincadeiras típicas e música ao vivo, com a Orquestra Experimental do Curso G9.

O que não podia faltar na festa eram as tradicionais danças e quadrilhas, que são apresentadas pelos alunos desde a Educação Infantil (EI) até o Ensino Médio (EM). Cada turma da EI e do Ensino Fundamental I (EF I) apresentou uma dança diferente, com diversas músicas tradicionais. 

Já o Ensino Fundamental II (EFII) dançou a quadrilha, o que animou a tarde dos alunos desse segmento. Por fim, os alunos do EM, junto com todos os demais presentes da festa, puderam participar, também, de uma quadrilha, que esquentou a noite fria da Festa Julina. 

Outra atração que agradou aos presente foi do Grupo de Teatro e Dança do Curso G9, que fez uma apresentação artística representando as diversas danças e músicas do Nordeste do país, geralmente usadas durante esse período das festas juninas e julinas. As apresentações foram acompanhadas pela música ao vivo da Orquestra Experimental do Curso G9, que é regida pelo professor e maestro João César da Silva. 

“Achei a festa muito legal. Foi uma novidade para mim, porque nunca tinha trabalhado em uma Festa Julina, com canções de outras culturas do Brasil. Foi uma experiência muito interessante e nova para mim”, contou o professor de Dança e Teatro da escola, Luan Fernandes. “Além disso, achei legal ver que a escola recebe muita gente de fora, o que deixa o clima da festa mais gostoso”, concluiu.

Comidas, danças e brincadeiras típicas e música ao vivo, com a Orquestra Experimental, marcaram a tradicional Festa Julina do Curso G9, que reuniu a comunidade escolar, em 6 de julho. 

“Foi uma festa bem bacana, pois estava bem organizada, com uma variedade enorme de comidas típicas, que estavam muito gostosas”, contou Renato Augusto Martins, que visitou a Festa acompanhado de sua família. 

Este ano, visando deixar o ambiente mais confortável para os visitantes, o “arraiá” esteve dividido nas quadras e no ginásio da escola, com um espaço separado para as comidas e apresentações artísticas, outro as mesas e um espaço só para as brincadeiras. 

“A festa foi muito boa, estava bem organizada e a ampliação do espaço foi um ponto positivo”, disse Juliana Vieira Silva, mãe do aluno Maruan Viera Silva, do 5º ano do Ensino Fundamental I (Turma F51). “Achei que a fila do pastel um pouco grande, mas as comidas típicas estavam deliciosas e as danças das crianças estavam lindas”, completou. 

A diretora Pedagógica do Curso G9, Maria Aparecida Fernandes, ficou muito feliz com a Festa Julina da escola. “A Festa foi ótima! A decoração ficou perfeita, as danças das crianças foram lindas e a presença das famílias tornou a festa um ambiente bastante familiar, com muita alegria e diversão”, disse. “Graças à nossa equipe, pudemos oferecer ao público uma festa realmente saudável e isso é muito bom”. 

Danças




+ Ver Mais
13 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre...

... + Ver Mais
13 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre em atividade prática em sala de aula
+ Ver Mais
08 de março de 2024

Alunos do 2º ano do Ensino Médio...

... + Ver Mais
08 de março de 2024
Alunos do 2º ano do Ensino Médio experimentam construção de termômetro em aula de Física
+ Ver Mais
05 de março de 2024

Equipe do Curso G9 vence Desafio...

... + Ver Mais
05 de março de 2024
Equipe do Curso G9 vence Desafio de Futsal Intercolegial
+ Ver Mais
29 de fevereiro de 2024

Alunos participam de sensibilização...

... + Ver Mais
29 de fevereiro de 2024
Alunos participam de sensibilização sobre a Feira do Conhecimento 2024
TOPO