Loader Image
Ensino Médio realiza projeto sobre RAP
04 de setembro de 2019

O projeto teve como base o livro "Sobrevivendo no Inferno", do Racionais MCs, que é obra obrigatória no vestibular da Unicamp.

A primeira atividade do projeto foi uma roda de conversa sobre RAP, que aconteceu em março deste ano. A culminância do projeto aconteceu nas noites dos dias 22 e 23 de agosto, na própria escola e lotou a sala com pais, alunos e convidados, que puderam prestigiar a exibição dos clipes realizados. Durante a noite, aconteceram intervenções artísticas, interpretações de letras dos Racionais e as apresentações dos clipes que os alunos fizeram durante o bimestre. 

Os temas abordados foram desde desigualdade social até a violência contra a mulher. As apresentações tiveram como objetivo chamar a atenção dos presentes para a realidade que acontece diariamente no Brasil. Além disso, o preço do convite para assistir às apresentações foi um quilo de alimento não perecível, que será doado para uma instituição de Itajubá.

 

Ritmo e poesia marcaram a apresentação final do Projeto de Linguagens das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio do Curso G9, que aconteceu nos dias 22 e 23 de agosto. O projeto teve como base o livro “Sobrevivendo no Inferno”, do grupo “Racionais MC’s”, que é obra obrigatória no vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), na categoria Poesia. 

Como forma de trabalhar o livro e os conteúdos nele retratados, de forma mais lúdica e interativa, foi proposto aos alunos um trabalho interdisciplinar, que envolveu Literatura, Inglês, Espanhol, Dança, Redação, Música e Teatro. Para esse projeto, os alunos deveriam compor uma letra de RAP e interpretá-la em um clipe, com música e dança. Além disso, a música composta deveria ter trechos em Inglês e Espanhol.

 




+ Ver Mais
27 de junho de 2025

Equipe feminina de Basquete 3x3...

... + Ver Mais
27 de junho de 2025
Equipe feminina de Basquete 3x3 é vice-campeã e está na Etapa Estadual do JEMG 2025
+ Ver Mais
25 de junho de 2025

Dois dos três atletas de Itajubá...

... + Ver Mais
25 de junho de 2025
Dois dos três atletas de Itajubá classificados para a Fase Estadual do Xadrez do JEMG 2025 são alunos do Curso G9
+ Ver Mais
18 de junho de 2025

Coral Mantiqueira G9 participa...

... + Ver Mais
18 de junho de 2025
Coral Mantiqueira G9 participa de Festival de Corais na Universidade de São Paulo
+ Ver Mais
16 de junho de 2025

Jornada Esportiva reúne equipes...

... + Ver Mais
16 de junho de 2025
Jornada Esportiva reúne equipes do Curso G9 e Colégio Santa Ângela, de Resende (RJ)
TOPO