Loader Image
Engenharia é tema do Guia de Profissões do Curso G9
12 de agosto de 2019

Para essa edição, foi convidado o engenheiro de Computação pelo Inatel, Marcelo Henrique Gonçalves da Silva.

Um bate-papo sobre os Cursos de Engenharia marcou mais uma edição do Guia de Profissões do Curso G9. A atividade foi realizada na tarde de 7 de agosto, em parceria com o Promove Engenharia, do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), de Santa Rita do Sapucaí. 

O Promove Engenharia é um projeto do Inatel que visa aproximar o profissional dessa área com os alunos do Ensino Médio, em especial aqueles com dúvidas sobre qual carreira devem seguir. Esse projeto veio ao encontro do objetivo do Guia de Profissões do G9, que tem como propósito ajudar os alunos a escolherem a carreira que devem seguir por meio de palestra de convidados das mais diversas áreas do conhecimento. 

Para essa edição, foi convidado o engenheiro de Computação pelo Inatel, Marcelo Henrique Gonçalves da Silva, que conversou com os alunos usando “memes” nos slides e outras linguagens da internet, o que deixou o bate-papo dinâmico e descontraído. Os principais assuntos abordados tratou dos mais diversos cursos de Engenharia, e  de uma conversa franca sobre essa fase da vida que os alunos se encontram. 

“Para mim, foi difícil escolher o curso que deveria fazer. Talvez, seja por isso que eu goste de participar de atividades como essa, de ajudar outros jovens a encontrar a sua profissão ou, pelo menos, a chegar a uma resposta sobre a escolha profissional”, explicou o engenheiro Marcelo. 

Marcelo Gonçalves ressaltou aos alunos que uma escolha assertiva do curso sempre vai passar pelo autoconhecimento. “Viver experiências fora de sala de aula e conversar com profissionais torna mais fácil a escolha do curso que você pretende fazer hoje; isso porque você descobrirá quais áreas exploram melhor suas habilidades e quais estão alinhadas com seus objetivos de vida”, completou. 

Essa foi a sexta edição do Guia de Profissões em 2019. Veja abaixo as outras atividades que aconteceram esse ano: visita técnica à Faculdade de Medicina de Itajubá e palestra sobre Engenharia Aeronáutica; palestra sobre os cursos de Engenharia e Administração da Universidade Federal de Itajubá (Unifei); as carreiras do Direito foram abordadas em encontro com Carlos Alberto Conti Pereira, professor na Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM); e uma visita ao campus da Unifei, durante a realização do projeto Unifei de Portas Abertas.

 




+ Ver Mais
13 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre...

... + Ver Mais
13 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre em atividade prática em sala de aula
+ Ver Mais
08 de março de 2024

Alunos do 2º ano do Ensino Médio...

... + Ver Mais
08 de março de 2024
Alunos do 2º ano do Ensino Médio experimentam construção de termômetro em aula de Física
+ Ver Mais
05 de março de 2024

Equipe do Curso G9 vence Desafio...

... + Ver Mais
05 de março de 2024
Equipe do Curso G9 vence Desafio de Futsal Intercolegial
+ Ver Mais
29 de fevereiro de 2024

Alunos participam de sensibilização...

... + Ver Mais
29 de fevereiro de 2024
Alunos participam de sensibilização sobre a Feira do Conhecimento 2024
TOPO