Loader Image
Educação Financeira é tema de palestra
02 de março de 2020

Os convidados para o encontro foram os professores da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), André Medeiros e Moisés Vassallo.

Alunos das turmas das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio do Curso G9 participam de palestra sobre Educação Financeira. A atividade, realizada em 19 de fevereiro, teve como objetivo dar início aos itinerários formativos, traduzidos em oficinas de trabalho, que serão realizadas durante o ano de 2020.

 

Os convidados para o encontro foram os professores da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), André Medeiros e Moisés Vassallo. Eles fazem parte do Denarius, órgão que integra o Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento em Educação Financeira da universidade.

 

“É sempre uma boa oportunidade poder falar com adolescentes e jovens sobre um assunto tão importante, como a educação financeira”, explicou o professor André Medeiros. “Esse é o nosso objetivo na Denarius, que é difundir e orientar os alunos sobre esse assunto”, completou.

 

Oficinas

“O objetivo dessas oficinas é ensinar ferramentas e ações que permitam ao aluno administrar financeiramente seus próprios recursos, além de conscientizar sobre a importância de adquirir hábitos saudáveis de consumo, aprendendo a ser empreendedor na capacitação de recursos que custeiem seus objetivos”, explicou a coordenadora do Ensino Médio e do Pré-vestibular, Marcia Gil de Souza.

 

Este ano, as oficinas do Ensino Médio serão optativas e estão divididas por área do conhecimento, dentre elas:


Oficina de Educação Financeira: que tem como objetivo gerir os recursos financeiros obtidos nas demais oficinas;


G9 Social: que reúne alunos e professores para desenvolver ações solidárias em instituições de assistência social da cidade;


Bazar Solidário: que, a partir de 2020, funciona também em plataforma digital e tem como objetivo arrecadar recursos para o G9 Social;


Oficina de Produção de Sabão: que visa produzir sabão reutilizando óleo de cozinha e vender o produto final – os recursos também irão para o G9 Social;


Oficina de Gastronomia: que tem como objetivo criar receitas que utilizem todas as partes dos alimentos, como a polpa, casca, folha e sementes;


Oficina de Horta e Compostagem: que produzirá adubo para a horta com o lixo orgânico do Restaurante e que cultivará plantas medicinais e outros produtos que atenderão à Oficina de Gastronomia.

 

 




+ Ver Mais
19 de fevereiro de 2021

Seleção de bolsa para o Pré-vestibular...

... + Ver Mais
19 de fevereiro de 2021
Seleção de bolsa para o Pré-vestibular até 27/02
+ Ver Mais
12 de fevereiro de 2021

Curso G9 promove Semana de Planejamento...

... + Ver Mais
12 de fevereiro de 2021
Curso G9 promove Semana de Planejamento e Formação
+ Ver Mais
08 de fevereiro de 2021

Curso G9 cria Protocolo Sanitário...

... + Ver Mais
08 de fevereiro de 2021
Curso G9 cria Protocolo Sanitário em acordo com Minas Consciente
+ Ver Mais
04 de fevereiro de 2021

Curso G9 investe em estrutura...

... + Ver Mais
04 de fevereiro de 2021
Curso G9 investe em estrutura física e digital para 2021
TOPO